4.38454545454545 de 231 votos | Pontuação Máxima: 5

dirigir na neve

Uma boa cobertura de carro é fundamental. Em nossas vidas cotidianas, podemos até não reparar, mas estamos expostos a muitos riscos quando vamos de carro. Riscos que podem comprometer nossa integridade física ou o veículo. Perante estas circunstancias, não podemos deixar de contar com uma proteção, algo que nos respalde para que não tenhamos que pagar as despesas de qualquer imprevisto. E é para isso que existem as seguradoras.

Boas condições na hora de comprar o seguro de automóvel , é isso que todos nós queremos. Boa atenção, bom respaldo, atenção na hora do sinistro e também, porque não, um preço justo pelo serviço. Por isso surgiram as comparadoras de compare seguro auto online. São corretoras que te dão a possibilidade de analisar, comparar e até mesmo comprar 100% online a sua apólice de seguro.

Adicionalmente, a contratação de uma cobertura pode servir para muitas coisas mais. Serviços, reparações e consertos podem estar incluídos na apólice. Isto quer dizer que o cliente que possui seguro pode poupar dinheiro e tempo de busca ao ter já segurado este pacote de serviços, que pode ser algo mecânico ou eletrônico.

E quanto às coberturas , elas podem ser muitas. Depende do que o cliente quiser, ele pode contratar muitas ou poucas. A variação no preço pode também ser um fator decisivo, uma vez que com muitas proteções, por atrativo que pareça o plano, pode ficar inalcançável para o orçamento do cliente. As coberturas mais básicas são contra incêndio, roubo e acidente, que são considerados os danos mais comuns que o veículo pode sofrer. A garantia de danos provocados a terceiros por acidentes também costuma ser contratada com regularidade, já que sem isso o cliente poderia se envolver em conflitos com a justiça.

Mas além das coberturas, o cliente também deve ter certa cautela e prudência. Muitas vezes as complicações podem ser evitadas. Como é o caso de dirigir um carro na neve . Sob estas condições, pode ficar muito mais difícil conduzir, e as probabilidades de ter um acidente aumentam. Não há nenhuma cobertura disponível contra este fenômeno meteorológico, como sim existe para os danos por chuva ou granizo, por exemplo.

Por este motivo, sobre este caso particular de dirigir na neve , há algumas considerações que o motorista deve tomar. Por mais que a neve não seja um fenômeno muito comum no Brasil, ela pode pegar de surpresa muitos carros que transitam pelas serras do sul do país nos dias mais frios do inverno. E ao não estarem acostumadas, as pessoas podem não saber o que fazer. Dirigir devagar, evitar as freadas bruscas e usar correntes para proporcionar mais adesão e estabilidade ao carro.

Quer conhecer mais coberturas e preços? Simule Online