4.37890804597701 de 348 votos | Pontuação Máxima: 5

dicas-seguro-veiculo

O seguro de automóvel é um acessório praticamente indispensável para os motoristas das grandes cidades brasileiras, mas é claro que, quem compra torce para não precisar dele. Mesmo o melhor seguro – que oferece a maior indenização, o prêmio mais barato e os melhores serviços – só será usado em momentos desagradáveis, como roubo, furto, acidente de trânsito ou mesmo um vendaval ou uma enchente.

O seguro pode ser um acessório muito caro, daremos aqui algumas dicas para considerar na hora da contratação do seguro para seu veículo . Segundo um especialista, no caso de carros antigos e fora de linha, o prêmio cobrado do segurado pode chegar à metade do valor do veículo. É muito difícil encontrar peças de reposição em caso de acidente e os custos são elevados, por isso a seguradora acaba tendo de repassar parte deles ao segurado.

Quanto tempo você demorou para fazer o seu último seguro de automóvel ? Te garantimos que aqui na Compareemcasa isso não demora mais que 10 minutos. Você cota, compara e compra tudo muito rápido.

Diante desse cenário, como fazer para pagar menos na hora de assinar o contrato? Uma resposta pode ser levar em conta as seguintes dicas para reduzir o custo dos seguros. Em primeiro lugar, é importante realizar uma boa pesquisa. O crescimento recente da frota de veículos não foi acompanhado pelo aumento do mercado segurador. Isso pressionou os preços para baixo. As apólices estão de 15% a 20% mais baratas do que ano anteriores. Por isso, a ordem é, antes de tudo, pesquisar em várias seguradoras e ver quem oferece os melhores preços e benefícios.

Por outra parte é muito importante tirar proveito do seu corretor. Ele é uma figura indispensável, o melhor é transformá-lo em um aliado na hora de decidir. O corretor tem de ser visto como um consultor, que vai ajudar o segurado a encontrar o produto mais adequado. Por exemplo, um bom corretor pode analisar seu perfil de risco e notar que você dirige com muito cuidado e nunca provoca pequenos acidentes, que quebram lanternas e faróis. Nesse caso, é pouco provável que você precise acionar a seguradora para fazer esses reparos.

Tente negociar com o corretor para transformar esse risco baixo em vantagem: aumente o valor da franquia (ou seja, da sua parcela de culpa em caso de acidente) e reduza o valor que você vai pagar pelo seguro. Leve em consideração as dicas do seguro para seu carro e contrate agora!

Não pague caro no seguro,compare para encontrar a melhor cobertura com o menor preço. Simule aqui