4.3584219858156 de 564 votos | Pontuação Máxima: 5

dicas para segurar meu carro

Antes de segurar meu carro , é necessário saber algumas dicas para fazer uma boa escolha. Muitas vezes deixamos de lado a questão do seguro quando temos um carro. Estamos encantados com ele, com todas as comodidades que pode nos proporcionar. Realmente é uma mudança em nossas vidas. Mas não por isso podemos esquecer seus cuidados, a questão do seguro principalmente. Contar com uma boa proteção é uma questão imperativa praticamente. Não podemos deixar o destino de nosso veículo à deriva, e ainda menos se considerarmos quanto nos custou.

Entrando no site da Compareemcasa, você encontrará o nosso cotador de seguro auto online. Uma plataforma que permite você simular seguros online para encontrar a melhor cobertura sem sair de casa.

Mas, a menos que eu já tenha uma ampla experiência, não é tão fácil assim saber que seguro escolher . É preciso estar informado sobre o assunto, conhecer algumas coisas importantes que podem ajudar a me decidir. E é por isso que aqui vão algumas dicas para segurar meu carro . Em primeiro lugar, devo saber que tipo de coberturas quero, se as mais básicas ou outras mais abrangentes. As primeiras têm a vantagem de serem mais econômicas , e protegem só contra roubo, incêndio e colisão , que são os riscos mais prováveis. Já as coberturas mais amplas, compreendem maior quantidade de riscos, podem ser um pouco mais caras, mas contemplam vários possíveis tipos de danos, não somente os mais típicos. Podem ter cobertura contra granizo, vento, queda de objeto sobre o veículo, bem como outros serviços adicionais para o veículo e inclusive para cada uma de suas partes.

Em segundo lugar, devo saber tudo sobre o carro em si. Pode parecer um tanto óbvio dizer que, quanto mais caro o veículo, mais caro o seguro, uma vez que o cálculo se faz sobre uma porcentagem do valor do veículo. Assim, é lógico dizer que um modelo mais caro, importado ou de alto padrão –por exemplo- vai ter um seguro mais caro do que outro carro mais econômico. Porém, a relação nem sempre é tão simples. Vai depender se o veículo for muito roubado segundo as estatísticas. E também vai depender do uso que se faz dele. Isso está muito relacionado com o seguinte ponto, o do perfil do usuário.

Entre outras dicas para segurar meu carro , devo considerar meu perfil. Sexo, idade, estado civil, são levados em conta na hora de dar uma idéia do preço do seguro. Mas também, como foi dito, depende dos usos que o dono fizer dele. Se for usado só para trabalho, ou para outros deslocamentos, se o carro é guardado em garagem e se tiver rastreador instalado, tudo isso fará variar o valor do seguro.