Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158778 qualificações

Cuidados na hora de comprar um carro batido

Cuidados na hora de comprar um carro batido. “Um carro de dez anos, que já tenha sido batido ou que já tenha tido algum problema mecânico, pode trazer mais dor de cabeça do que um de 20 que foi bem cuidado”, afirma o professor de engenharia mecânica

cuidados-na-hora-de-comprar-um-carro-batido

“Um carro de dez anos, que já tenha sido batido ou que já tenha tido algum problema mecânico, pode trazer mais dor de cabeça do que um de 20 que foi bem cuidado”, afirma o professor de engenharia mecânica da Universidade Federal de Uberlândia, José Antônio Ferreira Borges. Segundo Borges, o carro que já foi batido perde muito o valor de venda. Portanto, se você comprar um carro batido , o risco que você corre é o seguinte: o valor dele pode estar depreciado entre 20 e 30%.

Quando cotamos online seguro contra terceiros conseguimos obter detalhes da apólice antes de contratar. Isso nos da segurança para analisar friamente o que realmente estamos comprando. Vale a pena fazer a cotação.


Péssimo negócio, não é? Além disso, carro que passou por colisão pode apresentar problemas de alinhamento, mecânica e infiltração. O resultado: ele pode parar a qualquer momento e em qualquer lugar. Portanto, vale a pena você dedicar tempo a verificar se o veículo passou por algum tipo de “maquiagem” para disfarçar falhas ou defeitos.

Em primeiro lugar, desconfie se o valor do veículo estiver muito abaixo do valor de mercado. Alguma coisa deve ter de errado se o automóvel tiver um preço convidativo demais. Lamentavelmente, ainda existem pessoas que, após uma batida, consertam o carro e colocam ele à venda como se nada tivesse acontecido.

Em segundo lugar, dê uma olhada na pintura. De preferência, faça a vistoria durante o dia. Por quê? Porque com o reflexo da luz, é possível notar diferenças na pintura, como manchas, que evidenciam batidas no passado. Por regra geral, um carro repintado apresenta uma cor um pouco mais opaca e sua superfície dista de ser lisa.

Por último, verifique especialmente o estado das portas, do capô, do teto e dos parachoques. Amassados, ondulações ou diferenças nas quinas do capô são evidencias inequívocas de colisão.

Se persistir a sua dúvida sobre o passado do carro, você poderá fazer uso de uma ferramenta muito útil e prática na hora de obter informações sobre o veículo que lhe interessa. No site do Carcheck, você terá acesso a informações sobre a trajetória do automóvel, como: verificação de acidentes, remarcação do chassi, ocorrência de leilão, entre outras. Desta forma, você poderá fechar um bom negócio sem surpresas nem dores de cabeça desnecessários.

Não pague caro, compare e encontre a melhor cobertura com o menor preço. Simule aqui

Deixe seu comentário

Enviar comentário