Você sabe como funciona a cobertura contra roubo e furto de veículos? Veja a seguir a matéria realizada por um site especializado em seguros:

1. Qual a diferença entre roubo e furto ? Quando a gente tem um carro, a gente está sujeito a diversos riscos, como por exemplo: a gente está com nosso carro, aí vem alguém e aborda a gente – um ladrão – e mediante uso de violência ele leva o nosso carro. A gente chama isso de roubo. Ou então também pode acontecer de você estacionar o seu carro em algum lugar e fazer suas coisas (no mercado, ou algo assim) e quando você volta o carro não está mais lá. O ladrão levou seu carro sem que para isso precisasse usar violência contra você. A gente chama isso de furto.

2. Todo seguro de carro cobre roubo ou furto ? Uma das principais funções do seguro é proteger você do roubo e do furto, mas para isso você tem que ter um seguro que garanta essa cobertura. E existem algumas opções de seguros nesse sentido; o seguro total é o mais procurado e o mais comum. Ele vai cobrir a situação de roubo e furto assim como outros riscos, como por exemplo, colisão, danos a terceiros e mais. Esse seguro é indicado para qualquer pessoa que deseja uma cobertura mais ampla.

3. Como eu aciono o meu seguro de roubo ou furto ? Para acionar o seu seguro de roubo ou furto é muito simples: você primeiro tem que fazer o Boletim de Ocorrência do que aconteceu no órgão competente da sua cidade. Vá até a delegacia mais próxima do ocorrido e faça o boletim.
O segundo passo é informar imediatamente ao seu corretor de seguros e à sua seguradora do ocorrido, para fazer a abertura do sinistro.
O terceiro passo é enviar uma cópia do Boletim de Ocorrência para o seu corretor – ou diretamente para a seguradora – para dar sequência nesse processo.

(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=dZg1UdTeNm0 )

Acesse agora mesmo o simulador da Compareemcasa e faça uma cotação de seguro contra roubo e furto com apenas alguns cliques. Proteja agora mesmo seu carro da forma mais simples e prática.