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Dar entrada no pedido de indenização do seguro DPVAT e acompanhar o seu processo é mais simples do que você imagina. Confira a seguir o vídeo explicativo, realizado pela Seguradora Líder, que aborda esses e outros assuntos:

Vamos começar pelas coberturas. Elas são três:
. REEMBOLSO DE DESPESAS MÉDICAS E HOSPITALARES
. INDENIZAÇÃO POR INVALIDEZ PERMANENTE
. INDENIZAÇÃO POR MORTE

Mas, fique atento! O seguro indeniza somente pessoas (motoristas, passageiros e pedestres). Amassados no carro ou qualquer outro prejuízo material não tem cobertura.

Para ter direito à indenização, duas situações devem ocorrer: o envolvimento em um acidente de trânsito e o enquadramento em uma de nossas três coberturas.

Tem mais dica! E essa é boa: não acredite em promessas. Se alguém disser que você só vai receber se contratar alguém, desconfie. É furada, com certeza. Vira e mexe aparece gente se aproveitando das vítimas de acidente de trânsito, querendo ficar com uma parte da indenização do seguro DPVAT.

Outra furada é seguir o conselho de pedir indenização na justiça. Sabia que pode demorar anos para receber dessa forma? A boa é dar entrada pelos Pontos de Atendimento Autorizados do seguro DPVAT. Se houver cobertura e a documentação estiver completinha, a indenização sai em até 30 dias!

Esta dica é quente, anote aí: para pedir a indenização do seguro DPVAT, é indispensável apresentar o Registro de Ocorrência ou B.O., que é aquele registro emitido por um órgão policial competente.

Fique ligado no prazo! Para morte e reembolso de despesas médicas, o prazo é de 3 anos a contar da data do acidente. E na cobertura por invalidez permanente, o prazo é de 3 anos a contar da data da ciência da invalidez permanente da vítima.

Para evitar imprevistos, ao pedir a indenização, leve todos os documentos listados aí no site (www.seguradoralider.com.br), preencha com bastante atenção a autorização de pagamento, leve um extrato ou cartão do Banco para fazer a conferência.
(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=oV-Zolye4Zk)

Por último, para acompanhar o andamento do processo, basta acessar o site da Líder seguros e digitar o número do sinistro e o CPF do beneficiário ou do representante legal. Se precisar de orientações, ligue para 0800 022 1204.