4.35758037225042 de 591 votos | Pontuação Máxima: 5

Comparar Seguros

Quando falamos em comparação pensamos em colocar coisas semelhantes lado a lado e determinar os pontos positivos e negativos entre elas. Mas quando o objeto de comparação é um Seguro fica um pouco mais complicado, pois existe uma multiplicidade de coberturas diferentes para cada categoria de seguro. Para se ter um resultado correto é preciso ter certeza de que estamos comparando produtos semelhantes, pois um item diferente poderá gerar uma incorreção da comparação e, por consequência aumentar o valor final.

Pode ser que as vezes quando você simular seguros de carros online não aparece em tela os resultados. Isso significa que algum erro aconteceu. Pode ser tanto do lado da seguradora, da Compareemcasa ou do próprio segurado. Sendo alguns dos motivos mais ocorrentes a mal informação de dados, como CPF, CEP, Chassi, Placa e etc.


Existem vários tipos de seguros: Seguros Pessoais (individuais e coletivos); Aeronáutico; Agrícola; Animais; Automóvel; Benfeitorias e Produtos Agropecuários; Carta Azul; Carta Verde; Casos Marítimos (embarcações); Cédula de Produtor Rural; Compreensivo de Operações Portuárias e Compreensivo do Ramo Residencial, Condominial e Empresarial. Dentro de cada uma das categorias pode-se ter planos básicos e adicionais.

Hoje em dia é possível fazer cotações online em vários sites, comparando-se rapidamente os valores oferecidos por cada empresa, também é possível entrar em um site que já faça essa comparação automaticamente. Claro que quando se fala em transações via internet, deve-se ter muito cuidado, procurar informações sobre o site e sua política de segurança na Web e procurar no Procom por eventuais queixas de usuários. Apesar do preconceito de algumas pessoas, a internet oferece os mesmos riscos de um contrato em papel, ou seja, é primordial ler e compreender todos itens e condições antes de assinar um contrato de qualquer natureza. É sempre muito importante se cercar de garantias para não ser lesado!

A outra maneira de se Comparar Seguros é através de um corretor, que é um profissional do ramo securitário certificado no Brasil, pela Escola Nacional de Seguros e com registro na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Esse agente intermedia a relação segurado x seguradora, sempre orientando, esclarecendo, elucidando ao segurado seus direitos e obrigações em determinados contratos de seguro. Também age como consultor de riscos, analisando e identificando necessidades do consumidor para posteriormente encontrar, através de uma apólice de seguro, uma solução viável que traga segurança e tranquilidade.

Antes de adquirir um seguro procure o máximo de informações e com certeza ficará satisfeito e certo de ter feito o melhor negócio!

Economize tempo e dinheiro simulando seu seguro de carro online. Entre no comparador , simule e tenha resultados das melhores seguradoras