5.0 de 1 votos | Pontuação Máxima: 5

como-vender-o-carro-na-internet

Você quer saber como ter uma negociação ágil e de sucesso na hora de vender seu carro na internet ? Confira a seguir algumas dicas:

1. Uma imagem vale mais do que mil palavras: a primeira dica é: capriche nas fotos. Em primeiro lugar, fotografe seu carro desde todos os ângulos. Desta forma, fica mais fácil para o interessado conferir cada detalhe. Por isso, tire fotos da frente, da traseira e da lateral do carro. Aliás, coloque como foto principal na sua oferta a dianteira lateral do veículo, já que é o melhor ângulo. Não se esqueça de fotografar o painel (ligado), o computador de bordo (se tiver) e o motor. Este último costuma ser esquecido na hora dos flashes, porém, uma parte importante do valor do carro está no motor. Se for possível, carregue também um vídeo. Esta ferramenta pode aumentar o interesse do futuro dono.

Aqui na Compareemcasa você consegue comprar o seu seguro auto . Sabe por quê? Porque aqui você pode comparar antes, e analisar a proposta que melhor cabe no seu bolso. Vale muito a pena fazer a cotação online de seguro auto.

2. Capriche na descrição: quanto mais detalhes você mencionar, maior será a chance de despertar o interesse dos consumidores. O tempo de utilização, a quilometragem e o número de revisões são informações que devem constar na sua descrição. Aliás, amassados ou arranhões também devem ser informados, para evitar surpresas ou decepções. Além das informações relevantes, você também pode incluir questões mais subjetivas, como o ar sofisticado do carro , seu design único, etc.

3. Não deixe o telefone tocando: em outras palavras, atenda os potencias compradores imediatamente. Veja cada um deles como verdadeiros clientes, responda a todas suas perguntas e esclareça todas suas dúvidas. Lembre-se que no universo virtual tudo se resolve rapidamente, logo, quem responda ao seu anúncio vai querer a mesma rapidez na resposta. Esteja preparado para atender ligações a qualquer momento. Isso vai exigir muita paciência e uma pitada de boa disposição.

4. Feche negócio em um lugar público: embora os primeiros contatos sejam virtuais, a negociação é encerrada ao vivo. Contudo, cuide da sua segurança. Marque o encontro com o comprador em um lugar público e movimentado, como um shopping, um supermercado ou até mesmo um estádio de futebol. Se puder, compareça ao encontro acompanhado de algum familiar ou amigo. Lamentavelmente, você não conhece as verdadeiras intenções da pessoa. Portanto, é melhor prevenir do que remediar.

Quer saber se está pagando o preço certo? Simule e compare