Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158778 qualificações

Como responder o questionário de avaliação de risco

Como responder o questionário de avaliação de risco. As seguradoras de carros fazem um questionário prévio aos seus possíveis clientes para definir qual é o perfil da pessoa e qual o risco ela representa.

como-respoder-o-questionario-de-avaliacao-de-risco
As seguradoras de carros fazem um questionário prévio aos seus possíveis clientes para definir qual é o perfil da pessoa e qual o risco ela representa. É que cada motorista possui um perfil específico e se sujeita a riscos diferentes. Justamente por isso o questionário de avaliação de risco é feito. De acordo com as respostas do questionário é avaliado o risco potencial do segurado, o risco que ele representa e o preço do prêmio do seguro é diretamente relacionado a este questionário , bem como a outros fatores.

As perguntas mais comuns do questionário de avaliação de risco são sobre a idade, sexo e o tempo de habilitação do condutor principal do veículo. A seguradora também irá fazer algumas perguntas sobre o modo como o motorista utiliza o veículo: onde ele costuma circular, se trabalha com o veículo, se possui um lugar para guardar o carro à noite e se o veículo possui dispositivos de segurança adicionais como rastreadores via satélite.

Muito embora possa parecer óbvio é importante dizer que na hora de responder o questionário de avaliação de risco das seguradoras você não deve mentir. Muito menos para diminuir o preço da apólice . As informações fornecidas pelo segurado devem condizer com a realidade. Só assim o segurado evita qualquer problema na hora do sinistro. Incorreções ou mentiras que tenham como objetivo modificar o valor da apólice podem fazer com que o segurado perca o seu direito à indenização.

Aqui na Compareemcasa temos o nosso cotador online de seguro auto . Nele você pode fazer cotações online para obter os preços de todas as seguradoras antes mesmo de comprar.

Há inclusive uma lei que permite que a seguradora não pague a indenização quando constatar que o segurado fiz declarações inexatas ou omitiu circunstâncias que poderiam influir na aceitação da proposta pela seguradora ou na taxa do prêmio.

Desta maneira, é de suma importância que o segurado responda o questionário de avaliação de risco de maneira franca e honesta. Contar mentiras ou omitir situações para tentar reduzir o risco de seu perfil pode acarretar prejuízos futuros, inclusive a perda do direito de segurado.

Entre em Segurosemcasa.com.br para encontrar o melhor seguro para seu carro comparando online várias seguradoras

Deixe seu comentário

Enviar comentário