Através da Compareemcasa você pode cotar, conferir e até mesmo comprar online o seu seguro auto. Fique atento as nossas novidades que postamos todos os dias.
Manter o seu carro sempre novo não é uma missão impossível. Com alguns hábitos simples você pode conseguir que o seu automóvel tenha um rendimento maior e gastar menos no futuro. A seguir, aprenda cinco dicas básicas para cuidar do seu veículo.
1. NÃO SE ESQUECA DE VERIFICAR A ÁGUA DO RADIADOR: Todo veículo precisa de água para manter a temperatura do motor estabilizada. O mecânico Hélio Henrique da Silva explica as consequência de não verificar a água do radiador com frequência: “Ao mesmo tempo que o carro está em perfeitas condições, você pode ter um vazamento que não foi observado e de repente você sai para uma viagem e o carro está sem água. Isso vai trazer um dano forte para o motor.”
2. DESENVOLVA BONS HÁBITOS DE CONDUÇÃO: O modo de dirigir também interfere na vida útil do automóvel. Portanto, passe devagar em quebra-molas e evite buracos. Dessa forma, você vai dar longa vida à suspensão do seu veículo. Além disso, molas e amortecedores vão durar mais e o monobloco sofrerá menos torção.
Por outro lado, carros que rodam frequentemente em estradas com poeira, lama ou água do mar e areia da praia ficam mais sujeitos à ferrugem.
3. LAVAGEM: a carroceria é a primeira a sofrer os efeitos do tempo. Lave o carro somente com agua e sabão ou xampus neutros. Isso também vale para o chassi e a suspensão: nunca use solventes, querosene ou óleo de mamona, pois eles atacam as borrachas.
4. FIQUE DE OLHO NA QUALIDADE DO COMBUSTÍVEL: Procure abastecer em postos com bandeira conhecida ou de sua preferência. Combustíveis adulterados podem estragar o motor.
5. A REVISÃO ACIMA DE TUDO: o mecânico Ronildo de Paula é categórico: “De nada adianta a pessoa se preocupar somente com a limpeza do veículo, com a forma de condução do veículo, se ela não efetuar as revisões programadas. Inclusive aquele cliente, aquele proprietário que roda muito pouco com o veículo, ele tem que se preocupar, porque os lubrificantes vencem com o tempo, não só por quilometragem.”
Confira mais dicas em: