Não se apavore: é possível identificar a fraude.
☆
☆
☆
☆
☆
Quero comprar um seguro auto online, como faço? A primiera dica é que você leia os nossos textos na área de novidades . Lá temos várias dicas e muito conhecimento para que você escolha o melhor seguro ao melhor preço.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
No entanto, não se apavore: é possível identificar a fraude. A seguir, confira algumas dicas para evitar os usados com quilometragem adulterada:
* CONSULTE UMA CONCESSIONÁRIA OU UM MECÂNICO DE SUA CONFIANÇA: Procure um mecânico que tenha um equipamento chamado scanner. “Ele mostra exatamente a quilometragem que está no computador de bordo, e isso não dá para alterar, explica Scopino.
* VERIFIQUE O MANUAL DO PROPRIETÁRIO: na compra de um carro, veja se tem o manual do proprietário. É nele que estão as informações sobre o histórico do veículo, como as datas de revisão.
* PRESTE ATENÇÃO ÀS PEDALEIRAS: “Uma grande dica é o estado das pedaleiras, as borrachinhas que vão nos pedais de embreagem, freio e acelerador. Em veículos pouco rodados, não pode ter um grande desgaste, ou seja, as borrachas não podem estar lisas, indicando que foi muito acionado”, diz Scipino.
* VERIFIQUE O ESTADO DOS PNEUS: verifique tanto o desgaste como a comparação com o estepe. Scopino informa: “Em veículos pouco rodados, os cinco têm que ser da mesma marca.” Além disso, dê uma olhada nos quatro dígitos que aparecem depois de uma sequência de números: eles significam semana e ano de fabricação. Em média, um carro roda vinte mil quilômetros por ano.
* TESTE O PEDAL DE EMBREAGEM: se estiver muito pesado, pode estar desgastado
* TESTE O VEÍCULO: faça um teste com o veículo em ruas de piso irregular, como as de paralelepípedo, para ouvir se há barulho.
* VERIFIQUE VAZAMENTO DE ÓLEO E FUMAÇA PRETA: fumaça preta que sai do escapamento indica que o carro já está muito rodado.
Assista ao vídeo na íntegra com as dicas: www.youtube.com/watch?v=eVPua_wMpgc
Notas relacionadas
Deixe seu comentário