Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158780 qualificações

Como evitar acidentes nas garagens particulares ou públicas

Como evitar acidentes nas garagens particulares ou públicas. Embora não aconteça com a mesma frequência que ocorre no trânsito, os acidentes nas garagens particulares ou públicas são muito comuns e podem gerar desde simples colisões a atropelamentos

Imagen blog 10846

Embora não aconteça com a mesma frequência que ocorre no trânsito, os acidentes nas garagens particulares ou públicas são muito comuns e podem gerar desde simples colisões a atropelamentos nas vias de acesso e, em casos isolados, até acidentes com perda total no interior.

Como evitar acidentes nas garagens particulares ou públicas ? Para evitar transtornos e acidentes como os mencionados acima, a atenção e prudência do motorista são elementos imprescindíveis. As garagens são áreas, em geral, muito limitadas e que tem por característica a transição de veículos e pedestres. Por isso, nestes espaços, as placas e equipamentos de sinalização quando instaladas corretamente ajudam e orientam o motorista a identificar onde estão as proibições e os perigos.

Fechando o seu seguro auto online você poderá conseguir descontos de até 40%. É muita economia em um produto que é realmente necessário. Confira cotando online aqui na Compareemcasa.

Evitar acidentes nas garagens é como o dito popular “uma faca de dois gumes”, ou seja, tanto o motorista quanto o estabelecimento devem estar de acordo com as normas de segurança para evitar danos e prejuízos. O motorista com a prudência e atenção ao transitar por estes espaços;

E o estabelecimento fornecendo um eficiente sistema de sinalização. A sinalização visa advertir o motorista para uma situação, objeto ou ação susceptível de originar dano ou lesão pessoal e/ou nas instalações. Em alguns estabelecimentos, os acidentes podem vir a ser originados pela falta ou falha na sinalização, que acabam por serem os causadores indiretos dos sinistros.

Apesar de existirem diversos tipos de sistemas de sinalização, o sistema básico para qualquer estabelecimento que possua, no mínimo, três vagas de garagens ou espaço para tal é composto por: sinaleira na função simples liga/desliga; cones de segurança; fita refletora para incrementar a visibilidade; redutores de velocidade; cantoneiras; protetores de colunas e paredes e pintura com cores habituais indicativas de segurança, branca com faixas amarelas e pretas, na altura dos espelhos retrovisores. Investimento em um eficiente sistema de sinalização para garagens aliado à prudência e atenção são os principais estímulos para evitar danos e prejuízos tanto para os estabelecimentos quanto para os proprietários dos veículos.

Se você está procurando informações de seguros para seu veículo, clique para cotar e ver preços e coberturas de várias seguradoras em uma única vez

Deixe seu comentário

Enviar comentário