A Compareemcasa publica diariamente textos novos com novidades do mercado segurador. Aconselhamos você a ler alguns desses textos antes de contratar algum seguro auto online.
Percurso, subida, descida, altitude, o modo de dirigir do condutor... Todos esses fatores afetam diretamente o consumo de combustível do seu veículo. Portanto, se você quiser dar uma aliviada no seu bolso, siga as cinco dicas listadas neste artigo para fazer o tanque render mais:
- MANUTENÇÃO EM DIA: O carro em ordem gasta 21% menos combustível do que um carro com a manutenção atrasada. Portanto, mantenha as revisões do seu veículo em dia.
- DEFINA SEU TRAJETO MESMO ANTES DE SAIR COM O CARRO: antes de ligar o carro, defina seu trajeto, já saiba para onde você vai, o trajeto que você vai fazer. Isso evita que você entre em rua errada, faça o percurso errado e, consequentemente, gaste combustível desnecessário.
- MANTER A ROTAÇÃO O MAIS BAIXO POSSÍVEL: Troque de marcha na menor rotação aceitável pelo motor. Quando o motor ainda estiver abaixo da temperatura ideal, evite fortes acelerações. Depois que ele estiver em uma temperatura normal, você também pode usar o carro de um modo normal. Quanto menos giro e mais velocidade, mais econômico o carro fica. Portanto, não abuse do motor.
- TIRE O PÉ DO ACELERADOR QUANDO PERCEBER QUE O SINAL ESTÁ FECHADO: acelere o mínimo possível. Muitas pessoas têm o hábito de desligar o carro toda vez que param no semáforo, porque imaginam que isso vai economizar combustível. Vai a dica: só vai economizar combustível se você ficar parado por muito tempo. Depois que o farol abrir, você vai ter que ligar o carro e, na partida, é injetada mais gasolina do que o normal; portanto, o veículo consome muito mais combustível.
- EM DESCIDAS, SÓ ACELERE SE FOR NECESSÁRIO, CASO CONTRÁRIO, TIRE O PÉ DO ACELERADOR: em um carro com câmbio automático em movimento, nunca colocar no neutro. E em um carro manual, não coloque no ponto morto em uma descida. Se você fizer isso, vai ficar injetando combustível. Se você deixar ele engrenado, mas tirar o pé do acelerador, ele não vai injetar nada. O movimento das rodas é que vai girar o motor.
Confira as dicas no seguinte vídeo: