Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158780 qualificações

Celular e volante: dois companheiros que não combinam

Celular e volante: dois companheiros que não combinam. A verdade e que o uso de celular ao volante não combina de jeito nenhum.

celular-e-volante-dois-companheiros-que-nao-combinam

A verdade e que o uso de celular ao volante não combina de jeito nenhum. Quando o motorista utiliza o celular enquanto dirige ele desvia a sua atenção da condução do carro. Não é verdade que fazer as duas coisas ao mesmo tempo não representa nenhum risco, quando o motorista desvia a sua atenção do controle do carro para utilizar o celular, as suas reações ficam mais lenta e isto pode provocar um acidente.

Até mesmo toque do celular pode ser perigoso , vez que desvia a atenção de quem está guiando. Quando o aparelho toca dentro do carro o motorista logo terá a reação de procurá-lo e para atendê-lo deverá desviar uma de suas mãos da condução para segurar o telefone. Somente neste pequeno caminho o motorista já desviou sua atenção do trânsito e retirou uma das mãos do volante. Nas pistas de alta velocidade esta conduta pode ser fatal.

Fazer um seguro auto está cada dia mais fácil. Agora com as plataforma online de seguro auto você pode fazer uma cotação online e conseguir as melhor coberturas.

Se utilizar o telefone no ouvido já é uma conduta de risco, ler ou responder mensagens é uma conduta de extrema irresponsabilidade que potencializa o perigo. Para escrever uma mensagem o motorista não só tem que tirar as mãos do volante como ainda deve se concentrar no pequeno teclado do telefone e tentar elaborar um texto.

A conduta mais segura que o motorista pode ter no trânsito é desligar o celular para assumir o volante. Contudo, se não for possível desligar o celular, ao menos não faça nenhuma ligação enquanto estiver ao volante. Quando receber uma ligação, a conduta mais prudente é procurar um local para estacionar enquanto atende o telefone. E nem pensar em escrever ou ler mensagens enquanto está ao volante.

Por fim, tente dar o exemplo para seus filhos quando eles estiverem no carro e nunca atenda o telefone. Lembre-se que a sua conduta serve como exemplo e modelo para as crianças e adolescentes e, além disso, atender o telefone no trânsito pode colocar a vida deles em risco.

Você está conforme com sua apólice de seguro ? Em Segurosemcasa você pode comparar preços e coberturas de várias seguradoras

Deixe seu comentário

Enviar comentário