4.5 de 1 votos | Pontuação Máxima: 5

melhor-cartao-de-credito-para-milhas

A maioria das companhias aéreas do mundo oferecem programas de fidelidade. Nesses programas, sempre que você voa acumula pontos para trocar por passagens aéreas, chamados de “milhas”. Esses programas costumam ter parcerias com empresas de cartões de crédito para transformar os pontos das compras em milhas. O que todos os usuários querem saber é qual será o melhor cartão de crédito para milhas .

Dependendo do seu cartão de crédito , seu acúmulo de pontos e consequente troca por milhas aéreas pode ser uma tarefa mais ou menos extraordinária. Mas a paridade entre pontos e milhas é a mesma na esmagadora maioria dos programas de fidelidade de cartões de crédito: 1 milha por ponto. Porém, mudanças no programa de fidelidade dos cartões de algumas entidades farão com que a transferência de pontos para programas de milhagem de companhias aéreas se torne menos interessante.

Na prática, essa mudança torna a transferência de pontos menos atrativa de propósito, uma vez que a partir da mudança será possível comprar passagens de quaisquer companhias aéreas diretamente com os pontos, sem restrição de trechos, horários, assentos ou número mínimo de pontos para resgate. Segundo alguns bancos, ao dispensar a intermediação dos programas de milhagem das companhias aéreas, o processo seria mais fácil e vantajoso para o cliente.

Mesmo levando em conta essas novidades, qual será o programa de fidelidade de cartão de crédito mais interessante quando o assunto é troca de pontos por milhas aéreas. O Bradesco, por exemplo, dispõe de um sistema de compra direta de passagens com pontos. Os melhores cartões que permitem acumular mais milhas são os chamados cartões platinum. Porém esses cartões são apenas para quem tem renda mais elevada.

O BB e o Santander também têm a paridade 1 para 1 para todos os seus cartões, além de disporem da opção de transferência de pontos para outros programas de fidelidade, onde também é possível trocá-los diretamente por passagens aéreas e outros produtos. O número de companhias aéreas parceiras e o número mínimo de pontos para resgate também costumam variar bastante. Outro dado importante tem a ver com a validade dos pontos já que, nem todos os cartões utilizam os mesmos prazos.

Consulte e escolha o cartão com maiores benefícios!