3.5 de 2 votos | Pontuação Máxima: 5

Cartão de credito zero anuidade

Abandonar o dinheiro em espécie é uma atitude que muitos têm escolhido nos últimos anos. Em vez de carregar várias notas para todos os lugares, a utilização de apenas um cartão é suficiente. Outra vantagem é o fim da necessidade de possuir dinheiro no momento da compra. Muitas empresas aceitam o parcelamento de produtos nos cartões de crédito, o que permite ao comprador uma maior flexibilidade na hora de pagar suas contas. Esse tipo de transação geralmente é associado a juros, mas para alguns casos eles são bastante compensadores.

Atualmente, existem vários tipos de cartões de crédito. Mas qual o melhor? Associações entre o comércio e as financeiras fazem com que as marcas de cartão de crédito se multipliquem e hoje você pode ter um cartão da Caixa Visa, o Bradesco Elo, Visa BB, e muitos mais. A maioria busca facilitar a vida do cliente, diminuindo o tempo antes gasto com a burocracia dos financiamentos. Porém, tal comodidade pode custar bem caro.

Todas as entidades emissoras de cartões de crédito obrigam ao pagamento de um valor anual, denominado de anuidade . Mas não é sempre assim. Apesar da maioria fazer isto, há entidades bancárias que não exigem a anuidade do cartão. Esses cartões são chamados de cartões de crédito com zero anuidade. Infelizmente ainda são raros, mas como veremos à frente, não tem grande sentido o pagamento destas taxas. Há ainda as entidades bancárias que obrigam ao pagamento da anuidade nos seus cartões, mas mediante negociação e rendimentos elevados, podem isentar o cliente desse pagamento.

Há algumas maneiras de conseguir fazer um cartão de crédito sem anuidades . Uma delas é aderir a um cartão que associe débito e crédito. Já que um cartão de débito não tem anuidade, logo, o pagamento da anuidade do cartão será menor que num cartão unicamente de crédito. Além desta forma, há ainda bancos que oferecem cartões de crédito sem anuidades. Um desses exemplos é o Banco do Brasil que, mediante a condição de ter dois cartões de crédito de bandeiras diferentes, isenta-o do pagamento de anuidades. Ou o Santander Free que só exige um consumo mínimo, que consiste numa compra feita com o cartão, o Petrobras Visa Internacional e o Cartão de Crédito Saraiva , dentre outros.

Ter um cartão de crédito é uma excelente opção, mas não se deixe enganar. Fique atento as taxas e aos juros que podem advir dos seus consumos e evite surpresas.