5.0 de 1 votos | Pontuação Máxima: 5

Cartão de Crédito Anuidade Grátis

Você é uma dessas pessoas que só compra a prazo e não quer se preocupar com o dinheiro à vista? Então certamente, concordará que o cartão de crédito foi uma das melhores invenções que tenham acontecido. Foi criado no início do século XX como uma idéia de um dono de uma loja para fornecer mais intimidade a seus clientes e nas décadas seguintes, terminou sendo uma indústria mundial que movimentaria bilhões de dólares. E também mudaria a vida de milhões de pessoas em todo o planeta. De fato a maioria da população dos países desenvolvidos e também dos emergentes, hoje em dia utiliza o cartão como a principal forma de pagamento.

O Brasil não é a exceção neste grande negócio. Muitas são as marcas que temos, de cartões nacionais àqueles pertencentes às grandes companhias internacionais. E todas elas oferecem uma infinidade de opções e facilidades com o intuito de ganhar adeptos. Formas inovadoras de pagamentos, baixos juros, recompensas, prêmios, participação em sorteios, tudo é válido para atrair novos clientes. Inclusive diversas modalidades segundo as possibilidades econômicas de cada pessoa. Desse modo, limites de saldo bem alto são possíveis para aqueles que têm uma renda mais alta.

A manutenção do cartão é um tema que também pesa quando você vai escolher um. A anuidade é uma taxa que o cliente deve pagar por possuir pelo simples fato de ter o cartão. Algumas vezes esta taxa chega a incomodar, uma vez que é vista como desnecessária pelos que devem pagar todos os meses a conta. Visando solucionar este problema, é que muitas empresas estão oferecendo cartão de crédito com anuidade zero, isto é, grátis .

Por tanto, o tema da anuidade é importante, como os planos de pagamentos, os parcelamentos e as taxas de juros cobradas. A maioria dos cartões encontrados no mercado oferece anuidade grátis só durante o primeiro ano. Mas há outros, pertencentes a bancos e empresas, como o Saraiva, o Hipercard e o Santander Free, que contam com anuidade grátis permanente. Saiba que existem estas e outras alternativas, e que o não pagamento desta taxa seria um direito para os cidadãos.