5.0 de 1 votos | Pontuação Máxima: 5

juros-cartoes-de-credito-bradesco

Clientes do Banco Bradesco que possuem cartões das bandeiras Visa, American Express, ELO e Mastercard tiveram reduções nos juros dos cartões de crédito. A taxa máxima do crédito rotativo - cobrado quando a dívida no cartão não é paga dentro do prazo - passa de 14,9% para 6,9% e as taxas máximas de juros para parcelamentos nos cartões de crédito Bradesco caíram de 8,9% para 4,9%.

As reduções foram feitas sem que haja contrapartida por parte dos clientes e todos os benefícios que os clientes já possuíam serão mantidos. Rompendo com o modelo de taxa de juros de dois dígitos Bradesco pretende ganhar mercado e aumentar a base de transações. Esse ganho de escala será o suficiente para compensar a redução das taxas. Todos os clientes recebem sempre um informativo sobre as mudanças em suas faturas do cartão de crédito. Sempre que o banco modifica os juros dos cartões Bradesco, a divulgação é feita pela página do banco na internet e pela comunicação direta nas agências.

Com essa modificação o banco pretende estimular os pagamentos por meio do cartão de crédito, que estimulam o consumo e a economia e também oferecem benefícios aos consumidores, como os programas de fidelidade. A imagem do cartão de crédito ficou maculada por causa da história dos juros de dois dígitos. Mas, os clientes usam cada vez melhor o cartão de crédito, usando mais esse meio de pagamento para compras sem pagar juros. A redução beneficiou mais de 95 milhões de clientes do banco. No início do mês, a Caixa e o Banco do Brasil também anunciaram reduções de taxas nos cartões de crédito.

A Associação Nacional dos Usuários de Cartões de Crédito informa, através de uma tabela, sobre o valor dos juros dos cartões Bradesco que se diferenciam em Juros rotativos e juros parcelados. O cartão Bradesco Visa/MasterCard Doméstico tem um rotativo de 11,25% e o parcelado é de 10,5%, o Bradesco Visa/MasterCard Internacional 11,2% e 10,5%, Bradesco Visa/MasterCard Gold 10,6% e 10,5% , Bradesco Diners 13% e 10,8% por último o cartão Bradesco Platinum tem um juro rotativo de 5,5% e o parcelado é de 8,5%.