4.36478854024557 de 733 votos | Pontuação Máxima: 5

Carro com Câmbio automático

O baixo custo e a facilidade no manuseio tem tornado os automóveis equipados com câmbio automático, o tipo mais comum entre os veículos. Apesar dos automóveis equipados com transmissão mecânica ainda serem os mais populares no Brasil e em diversos países na Europa, o carro com câmbio automático está ganhando espaço no mercado e agradando cada vez mais fiéis condutores.

Para quem nunca dirigiu um veículo assim, o primeiro passo é descobrir o que são as letras marcadas no câmbio (P, R, N, D). Todas são siglas em inglês. P significa “park” (estacionar) e trava as rodas para auxiliar o freio de estacionamento. Essa marcha deve ser utilizada para estacionar e a maioria dos carros automáticos só desliga e permite tirar a chave do contato com o câmbio nessa posição. Já a letra R significa “reverse”, é a marcha à ré. Essa função é acionada com o auxílio de um botão acoplado à manopla de câmbio. A letra N é “neutral”, ou seja, é o popular “ponto morto”. Essa marcha mantém o carro desengatado, fundamental para economizar combustível quando parado em um farol, por exemplo. Por fim, a letra D significa “drive” (dirigir) e é marcha à frente. Com o câmbio nessa posição, o carro anda e troca de marchas, cabendo ao piloto acelerar e frear.

Como comprar um simulação seguro autómovel online? Preciso informar muitos dados? Realmente a compra de um seguro auto não é fácil, demanda um pouco de tempo e paciência. Por isso, chegaram os comparadores onlines de seguro de automóvel. Neles você pode comparar antes de comprar. Assim você encontra o melhor produto ao melhor preço.

Apesar das vantagens apresentadas pelo carro com câmbio automático (conforto de não ter que ficar trocando a marcha o tempo todo, caixas automáticas são muito confiáveis, praticidade, etc.), esses tipos de carros ainda são mais caros que os de transmissão mecânica e gastam mais combustível. O valor chega a ser cerca de R$ 4 mil a mais que um carro manual. Além disso, especialistas apontam para o desempenho do veículo equipado com câmbio automático, que é um pouco pior apesar de existirem no mercado câmbios automáticos sequenciais de relação infinitas que têm praticamente o mesmo desempenho do convencional.

Você quer saber o preço de seguros para seu carro? Clique aqui e obtenha uma cotação na hora