Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158776 qualificações

As Mulheres Dirigem Melhor do que os Homens?

Homens ou Mulheres. Quem dirige melhor? Leia e confira.

as-mulheres-dirigem-melhor-do-que-os-homens

Homens e mulheres mantém uma luta acirrada pelo pódio na arena do trânsito. Quem tem que se preocupar mais com o seguro de automóvel ?Esta metáfora pode parecer exagerada, mas reflete as opiniões encontradas de milhões de brasileiros: homem dirige melhor do que mulher? Só de pensar na célebre frase “Mulher ao volante, perigo constante” e parece que a resposta já foi dada. Contudo, para desilusão de muitos integrantes do sexo masculino, a realidade reflete uma verdade bem diferente: as mulheres dirigem melhor do que os homens .

Como assim? Por lógica, homem sabe muito mais de carro do que mulher. No entanto, no que se refere a comportamento na hora de dirigir, o sexo feminino leva vantage. Vamos tomar os resultados conferidos por três estudos realizados em torno a esta polêmica. O primeiro deles foi feito pelo Instituto de pesquisas britânico Carrentals (que trabalha com locação de veículos); o segundo, realizado nos Estados Unidos pelo Centro de Experimentação de Segurança Viária; já o terceiro foi realizado no Brasil Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

Cotando online um seguro de automóvel você pode conseguir descontos incríveis. Basta preencher o nosso formulário online e conferir os preços em tela.

A britânica Carrentals utilizou 60 pessoas para sua pesquisa. O resultado: 57% dos homens que participaram já tinham se envolvido em um ou mais acidentes de trânsito, comparado a 44% das mulheres participantes. Tomando como amostra a faixa etária acima de 65 anos, o percentual para os homens aumentava a 60% enquanto o percentual das mulheres diminuía a 30%.

A pesquisa realizada pelo Centro de Experimentação de Segurança Viária nos Estates demonstrou que o sexo feminino dirige com mais cautela e respeita mais as normas de trânsito, representando menos perigo ao volante. O percentual de participação dos homens em acidentes foi de 96,8% contra apenas 3,2% das mulheres.

Por último, segundo informações fornecidas por estudos realizados pelo Detran-DF em 2012, o sexo feminino demonstra melhor desempenho ao conduzir veículos. As mulheres representaram uma pequena parcela de envolvimento em acidentes de trânsito com morte: apenas 6,5%.

Por conseguinte, está cientificamente comprovado: mulher ao volante não é perigo constante. Mais um mito derrubado que pode dar o pontapé inicial para ajudar os homens a reavaliar suas atitudes e comportamentos na hora de colocar as mãos no volante. Será que eles aceitarão o desafio...?

Escrito por: Márcia Eboli

Deixe seu comentário

Enviar comentário