Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158802 qualificações

As diferenças entre o cambio manual e o automático

As diferenças entre o cambio manual e o automático. Antigamente a única opção na hora de comprar um carro era o cambio manual,

as-diferencas-entre-o-cambio-manual-e-o-automatico

Antigamente a única opção na hora de comprar um carro era o cambio manual, mas como o passar dos anos o preço do cambio automático foi diminuindo e hoje o investimento para contar com esse conforto não é mais tão alto. Muitos carros nacionais já oferecem esta opção e aqueles que não gostam de ter que se preocupar tanto com a troca de marchas podem escolher um automóvel com cambio automático.

O câmbio automático pode ter até seis marchas, dependendo do modelo. Seu uso e dispensa a embreagem e seu respectivo pedal. As letras e números das marchas que o acompanham são aquelas das letras iniciais em inglês das posições em que o câmbio funciona e os respectivos números são as marchas. Em alguns modelos, existe uma espécie de canaleta lateral que pode ser utilizada caso o motorista deseje mudar as marchas manualmente, que se chama câmbio sequencial.

Antes de contratar o seguro auto com o seu corretor tradicional, faça um teste e cote online aqui na Compareemcasa. Você terá acesso a sua apólice online e poderá conferir tudo o que acontece com o seu veículo.

O câmbio manual , por sua vez, é o cambio tradicional ao qual estamos acostumados. A caixa de mudança de marchas, neste caso, pode ter até seis marchas, além da ré. Sem o câmbio e a necessária mudança de marcha, as diferentes velocidades do motor não poderiam ser atingidas e tampouco haveria o total aproveitamento da potência do veículo.

Algumas pessoas, embora possam pagar pelo cambio automático, preferem o cambio manual, ou por já estarem mais acostumadas ao modelo convencional ou mesmo porque gostam da sensação de trocar de marcha. Outras, por sua vez, preferem pagar um pouco mais caro pelo cambio automático e deixar de ter preocupações com o controle de embreagem.

Essa escolha, é claro, depende do motorista e do quanto ele está disposto a pagar. Contudo, como o cambio automático está cada vez mais barato , é provável que em um futuro próximo este seja o modelo mais comum e a exceção se torne o uso do cambio manual.

Simule online seguros para seu carro e encontre o melhor em minutos

Deixe seu comentário

Enviar comentário