Caro motorista: você paga o DPVAT religiosamente, porém, quanto sabe sobre a administração deste seguro obrigatório?
☆
☆
☆
☆
☆
Você está procurando um bom seguro auto? A Lider Seguros pode ser a melhor opção dentro de todas disponíveis. Para ter um bom seguro auto você precisa ter um bom plano, armar um bom pacote. Vale a pena "perder" alguns minutinhos do dia e analisar os preços de todas as seguradoras. Mas como fazer isso? A Compareemcasa te da a possibilidade de comparar todas as apólices em um só lugar. Quando você estiver decidido, poderá fazer a sua compra com o melhor custo benefício do mercado.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
O DPVAT é um seguro obrigatório pago por todos os motoristas. Os recursos dele estão administrados por um consórcio de seguradoras brasileiras, conhecido como Seguradora Líder:
“A Seguradora Líder foi criada a partir do momento em que o DPVAT era administrado pela FENASEG e quando alguém queria judicializar um processo, não sabia contra quem o fizesse. Então fazia em nome da seguradora A, B, C, D, e isso dava uma crise de identidade muito grande. Até o momento em que se criou a Líder, com a participação da maioria das seguradoras, obedecendo um critério de participação societária, aonde ela recebe todo o dinheiro do pagamento do DPVAT e faz a distribuição da forma em que a legislação manda.” (Carlos Valle / Vice-Presidente NE da FENACOR)
As seguradoras consorciadas são responsáveis pela garantia das indenizações, prestando também atendimento a eventuais dúvidas e reclamações da sociedade.
“A Seguradora Líder tem uma diretoria que faz a gestão da seguradora e faz a gestão dos pagamentos. 50% desse dinheiro arrecadado vai para o FNS (Fundo Nacional de Saúde), que se entende que a vítima de acidente de trânsito vai ser atendida no hospital público e ele já vai gastar com aquela vítima. Então, 50% dessa receita já vai para o FNS. 45% vai para administração, pagamento de indenizações no caso de morte, invalidez, e 5% vai para o DENATRAN, para o Ministério das Cidades, que deveria ser gasto com campanhas e programas de educação de trânsito.”
Mais informações sobre a atuação da Seguradora Líder , você pode conferir no site
Para assistir ao vídeo da SindsegNNE TV na íntegra, acesse:
)
Notas relacionadas
Deixe seu comentário