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Marcia Eboli
Por Marcia EboliAtualizado 14 Mar 2025

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Se você decidiu contratar seu seguro de carro na SulAmérica, mas ainda tem algumas dúvidas a respeito do assunto, podemos ajudá-lo. A seguir saiba o significado dos termos mais utilizados pelo mercado segurador. Depois, conheça quais as principais coberturas do seguro auto comercializado pela SulAmérica seguros :

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Glossário Seguro Auto:
APÓLICE
Instrumento do contrato de seguro que discrimina o bem segurado, suas coberturas e garantias contratadas pelo Segurado. Os direitos e deveres das partes contratantes constam do manual do segurado que é parte integrante da apólice.

CONDIÇÕES GERAIS
Conjunto de cláusulas contratuais que estabelecem obrigações e direitos, do Segurado e da Seguradora, de um mesmo contrato de seguro.

FRANQUIA
O termo franquia reflete a parcela do pagamento dos reparos do veículo que ficam a cargo do segurado, exceto em casos de incêndio, queda de raio e/ou explosão de indenização integral.

INDENIZAÇÃO
Entende-se por indenização, a importância paga pela seguradora ao segurado ou ao terceiro em caso de sinistro coberto pela apólice de seguro.

PRÊMIO
Prêmio é a importância paga pelo segurado para a contratação do seguro, que se efetiva com a aceitação do risco.

SINISTRO
Ocorrência de acontecimento previsto na apólice e para a qual foi contratada a cobertura.

SulAmérica Auto – Coberturas:
COMPREENSIVA
Estão garantidos por esta cobertura os danos, totais ou parciais, causados ao veículo segurado, decorrentes de:
a) acidentes de trânsito;
b) acidente durante o transporte do veículo segurado por meio apropriado;
c) roubo ou furto parcial do veículo segurado;
d) roubo ou furto total do veículo segurado;
e) incêndio acidental, queda de raio ou explosão acidental do veículo segurado;
f) inundação, alagamento, ressaca, ventos fortes, granizo;
g) queda acidental de qualquer agente ou objeto externo sobre o veículo

RESPONSABILIDADE CIVIL FACULTATIVA
Estão cobertos por esta garantia os danos materiais e/ou corporais causados pelo veículo segurado a terceiros, até o limite máximo de indenização (LMI) indicado na apólice contratada.
(Fonte: Manual do Segurado - Dezembro/2016)

Para mais informações, acesse o site da SulAmérica Seguros e faça o download do Manual do Segurado. Se precisar esclarecer alguma dúvida, ligue para 0800 725 5901.

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