Você quer proteger o seu Toyota a Compareemcasa é o lugar certo. Aqui você pode, através do nosso cotador online, cotar seguro Toyota e comprar apólices antes de comprar online.

A marca foi atingida em 30 de abril: Toyota, a maior montadora de carros do mundo, conseguiu vender 9 milhões de veículos híbridos em todo o planeta. Nove meses antes, em julho do ano passado, a empresa já tinha comemorado o emplacamento de 8 milhões de automóveis com propulsão híbrida.

O primeiro híbrido da marca foi o Coaster Hybrid EV, lançado mundialmente em agosto 1997. Em dezembro desse mesmo ano, a montadora japonesa lançou oficialmente o Prius, o primeiro veículo híbrido produzido em série no mundo. A empresa escolheu esse nome (Prius é uma palavra latina que significa “antes”), porque o lançamento do novo veículo foi anterior ao despertar de uma consciência ambiental mundial.

Desde então, o Prius é comercializado em quase 80 países. O Japão e os Estados Unidos são os maiores mercados para a Toyota no segmento. Segundo a montadora, “o suporte na redução dos efeitos dos automóveis no meio ambiente é uma prioridade para a Toyota. Baseada na premissa de que veículos ecológicos só podem realmente ter um impacto significativo se forem utilizados em larga escala, a Toyota tem se esforçado para incentivar cada vez mais a utilização massiva da tecnologia híbrida no mercado global.”

A marca dos 9 milhões de híbridos vendidos é muito mais do que um registro: “Calcula-se que no dia 30 abril, o uso de veículos híbridos da Toyota em vez de veículos convencionais de tamanho e performance similares resultou em cerca de 67 milhões de toneladas a menos nas emissões de CO2 – considerada uma das causas do aquecimento global. A Toyota estima também que os seus híbridos economizaram aproximadamente 25 milhões de quilolitros de gasolina em comparação com a quantidade utilizada por veículos movidos a gasolina na mesma categoria”, afirma a empresa. É por essas e outras que a montadora planeja continuar incentivando cada vez mais a utilização da tecnologia híbrida para atingir a meta de 15 milhões de unidades vendidas até 2020.

No Brasil, desde o lançamento do Toyota Prius, em janeiro de 2013, até hoje, foram emplacadas 783 unidades.