DPVAT é o seguro de trânsito obrigatório e é cobrado uma vez ao ano. Atualmente ficou mais fácil de se efetuar o pagamento do seguro DPVAT com o serviço online, pois existe uma ferramenta que oferece fazer a emissão da guia de pagamento. Acessando o site da Tokio Marine Seguros , você verá as instruções e encontrará esse recurso.

Conheça os critérios de pagamento do seguro e escolha a melhor opção na hora de efetuá-lo. Esse seguro pode ser pago juntamente com o IPVA do seu veículo. Mais adiante iremos conferir como funciona as opções disponíveis para os contribuintes.

O valor a ser pago e as opções de pagamentos são facilmente encontrados em uma tabela e variam de acordo com o tipo de veículo e categoria. Em alguns casos, como por exemplo, motocicletas, ônibus, micro-ônibus e similares podem ser parcelados. Na hora de efetuar o pagamento desse seguro é imprescindível a guia de recolhimento. Esse documento pode ser obtido pela internet de forma totalmente gratuita sem que haja preocupações. Além de emitir a guia de recolhimento pela internet, também é possível efetuar o pagamento através do Internet Banking ou nas agências de atendimento presencial. Vai depender muito da preferência de cada contribuinte.

Para os veículos que são isentos do IPVA, o pagamento do DPVAT pode ser feito junto com o licenciamento anual.

Junto a Tokio Marine Seguradora , você seguirá as instruções no site www.tokiomarine.com.br informando primeiramente sobre o sinistro e agendando a vistoria: pesquise a oficina mais próxima de você, utilizando uma de nossas oficinas referenciadas. Além da comodidade e qualidade dos serviços prestados, as oficinas referenciadas oferecem vantagens como: desconto na franquia e garantia dos serviços executados (decorrentes de sinistros cobertos e acima da franquia prevista).

Caso escolha uma oficina não referenciada, favor entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente - 0300 338 6546 e enviar os documentos necessários: cópia da CNH do condutor do sinistro, BO (se realizado), cópia do CRV frente e verso, cópia do comprovante de endereço atualizado do segurado. Caso após a vistoria seja considerada INDENIZAÇÃO INTEGRAL, a empresa enviará por e-mail a solicitação de documentos necessária para indenização.

Para maiores informações entre em contato com a Tokio Marine pelo site ou pelo SAC 0300 338 6546.