5.0 de 1 votos | Pontuação Máxima: 5

No mercado de seguros considera-se um sinistro como qualquer situação em que um bem segurado sofre algum prejuízo material, causando uma perda econômica. Cada tipo de sinistro exige um procedimento específico e por isso na Tokio Marine tem tudo organizado para ajudá-lo sempre na sua consulta.

A Tokio Marine Seguros , que forma parte do grupo Tokio Marine fundado há 130 anos no Japão atua no Brasil desde 1959, hoje é uma das maiores companhias do mercado brasileiro prestando serviço para mais de 15mil corretores e assessorias o que garante um atendimento destacado. Com a missão de proporcionar segurança e tranquilidade, a companhia fornece um espaço virtual especialmente pensado para quem precisa de eficiência e rápidas respostas. Ingressando no site, os clientes da Seguradora Tokio Marine acessam ao setor de consulta de sinistro. Uma vez lá é possível preencher um formulário que permite encontrar o processo de sinistro desejado. Escolhendo o tipo de seguro que você contratou: auto segurados, auto terceiros,  residencial, condomínio, empresarial , vida ou demais produtos pode orientar a sua pesquisa.


Você tem uma cobertura Tokio Marine , por exemplo, Auto ou Auto Clássico, com serviços como possibilidade de isenção de franquia quando o segurado não for culpado pelo sinistro, 30% de desconto na franquia quando contratado despesas extraordinárias, 5 franquias diferentes com a opção de contratação de isenção do pagamento no 1º sinistro indenizável, contato com o cliente via telefone, e-mail e SMS, para acompanhamento do sinistro, agilidade no pagamento da indenização integral: em até 5 dias após o recebimento da documentação, dentre outras.

Acompanhar sinistro Tokio Marine

O que tem de fazer se ficar envolvido numa colisão e precisa avisar o sinistro como segurado? Se um sinistro acontecer sugerimos que realize a sua consulta com a Tokio Marine e as informações relativas ao episódio sejam comunicadas com celeridade, pois quanto mais cedo, mais eficiente será a resposta da companhia. Algum dos procedimentos que você tem de conhecer são: primeiro dar aviso do sinistro comunicando seu corretor de seguros, só com um clique. O sistema vai abrir uma nova aba e você vai encontrar um formulário para preencher online   https://portal.tokiomarine.com.br/AvisoSinistroCliente/consulta/apolice/auto. Alguns dos dados requeridos são: CPF ou CNPJ, placa do veiculo segurado, chassi, data e hora de ocorrência do sinistro.

Logo depois, realize o agendamento de sua vistoria escolhendo uma das oficinas referenciadas, além da comodidade e da qualidade dos serviços prestados, você terá: desconto na franquia – Garantia de 1 (um) ano dos serviços executados. Depois, deve apresentar os documentos necessários para agilizar o andamento do seu processo, dentre eles: cópia simples do boletim de Ocorrência, caso tenha sido elaborado, cópia simples do CNH do condutor no sinistro, cópia simples do CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, cópia simples do comprovante de endereço atualizado do segurado. O processo levado a cabo na Tokio Marine Seguradora para a avaliação do sinistro inclui todos os passos a serem cumpridos até a indenização ou encerramento do processo.

Então, se você quiser solicitar a abertura de um processo de indenização relacionada com um caso de sinistro pode realizar a consulta aos telefones disponíveis no site da Tokio Marine . Assim você poderá informar a ocorrência e receberá indicações sobre os documentos que devem ser enviados para resolver o seu problema. Finalmente será só esperar e acompanhar o andamento do processo através da plataforma online.