4.0017 de 589 votos | Pontuação Máxima: 5

seguro-compreensivo-sulamerica

Você conhece o que é que a SulAmérica tem para lhe oferecer em matéria de Seguro Compreensivo . Se você ainda não ouviu falar nisso nós, em primeiro lugar, lhe contamos de que se trata.

Para começar é importante resgatar que, faz alguns anos, os Seguros Compreensivos, não constituíam um ramo ou modalidade de seguro senão eles foram, na verdade e em essência, uma forma de contratação onde se conjugam vários ramos ou modalidades numa mesma apólice. A partir da Resolução CNSP nº 86/2002, que alterou a forma de classificação dos seguros relativos a incêndio, os planos compreensivos passaram a ser considerados ramos de seguro.

Atualmente, segundo a Circular SUSEP nº 395/2009, esses planos pertencem ao Grupo Patrimonial, cobrindo, principalmente, riscos de bens (patrimônio) em residências, empresas e condomínios. Porém, podem conter coberturas de responsabilidade civil (familiar, do síndico e/ou condomínio, danos materiais a veículos de terceiros), de despesas médicas (hospitalares) odontológicas de pessoas, etc. Logo, não podemos considerá-los como seguros exclusivamente patrimoniais.

O seguro compreensivo da SulAmérica caracteriza-se pela redução das taxas em relação aos chamados seguros convencionais, a conjugação de várias coberturas em uma só apólice, com cláusulas menos restritivas e de mais fácil compreensão pelos segurados, uma estruturação modular com uma ampla gama de coberturas e garantias acessórias, permitindo ao segurado a escolha, entre elas, das mais adequadas às suas necessidades, o que resulta na montagem de um seguro “personalizado”, ou seja, tudo o que qualquer usuário deseja na hora de contratar uma cobertura.

Os planos compreensivos garantem, em geral, três riscos: incêndio, queda de raio e explosão. Além desses riscos, os compreensivos conjugam diversas coberturas adicionais, tais como: vendaval, queda de aeronaves, perda de aluguel, entre diversas outras. Na SulAmérica o seguro compreensivo funciona como cobertura em caso de colisão , incêndio ou roubo/furto que resulte em perda parcial ou indenização integral do veículo. Precisa ser contratada em conjunto com a Cobertura de Responsabilidade Civil.

O plano oferece as seguintes vantagens: cobertura em caso de inundação , queda de objeto sobre o veículo, danos aos pneus ou à pintura em caso de acidente e extensão automática das coberturas de veículo na Argentina, Paraguai e Uruguai. Acesse na website da SulAmérica Seguros e saiba mais!

Não pague demais no seu seguro auto? Compare online em Segurosemcasa para encontrar o melhor seguro de carro em qualidade e preço