4.34544326241 de 564 votos | Pontuação Máxima: 5

cobertura-contra-roubo-furto

Comprar ou trocar de carro é uma das melhores sensações da vida de um motorista. Mas esse apelo emocional não pode existir na hora de escolher um seguro . A frieza se justifica porque um seguro é um produto absolutamente utilitário e seu propósito é compensar o cliente por um prejuízo em caso de qualquer tipo de sinistro: roubo, acidente de trânsito ou mesmo uma enchente.

Neste contexto é importante saber que é essencial entender como os seguros funcionam. Estes são um contrato em que o proprietário do veículo paga uma quantia (o prêmio) à seguradora para que ela corra um risco no lugar dele. No caso de sinistro, a seguradora vai indenizar o segurado (veja na pág. ao lado o glossário com os termos mais comuns). Quanto maior o risco que o veículo ou seu motorista oferecem à seguradora, mais caro o prêmio.

Se você está procurando simular seguros de carros pelos meios tradicionais e não está gostando do preço, aqui na Compareemcasa é o seu lugar! Temos acordos com várias seguradoras e dentre as que vamos te apresentar sempre terá uma que melhor se adapte as suas necessidades.

Assim há dois grandes grupos de seguros à disposição dos motoristas brasileiros: os mais completos são apólices sofisticadas e caras, conhecidas como Cobertura Compreensiva ou Total que protegem o veículo do segurado contra incêndio e roubo e cobrem acidentes provocados por outros motoristas. E coberturas mais básicas contra roubo ou furto que garantem indenização quando o segurado tem seu veículo furtado ou roubado, e é geralmente contratada junto às coberturas contra colisão e incêndio. Esta cobertura costuma compreender roubo e furto do veículo, mas não contempla roubo e furto de acessórios específicos. Estão incluídos danos derivados do desaparecimento, destruição ou deterioração do veículo, por motivo de furto ou roubo, independente de se o veículo é recuperado ou sofreu danos parciais ou totais.

Esta cobertura contra roubo e furto vai ressarcir o segurado com o valor do carro para qual foi contratada a cobertura. Em caso de indenização integral do veículo, a indenização por roubo e furto corresponderá ao valor do veículo na tabela de referência e conforme regras acordadas na apólice. Assim cada seguradora poderá lhe oferecer opções diferenciadas em relação com as suas necessidades. Portanto fique atento, informado e aproveite das vantagens de ter um seguro à altura das suas exigências. Um bom seguro faz a sua vida melhor.

Renove seu seguro de carro e economize dinheiro. Clique aquí , simule online e encontre o melhor seguro