Seu seguro auto está prestes a vencer e algumas perguntas pairam no ar: Trocar de carro ou trocar de seguro? Será que existem veículos com seguro mais barato ?

Existem sim, caro leitor. São diversos os fatores que influenciam no valor do seguro; um deles é o modelo do veículo. Por outro lado, o valor do risco é outro fator que pode aumentar ou diminuir o preço do seguro. Por exemplo, se ocorrer aumento de roubos na região onde você mora, no ano seguinte seu seguro pode ficar mais caro.

No entanto, não se preocupe. Tomando certos cuidados, é possível diminuir o preço do seguro do seu automóvel, independentemente do modelo. Veja a seguir a matéria realizada pela revista Exame com dicas para deixar o seguro do carro mais barato:

Além de se preocupar em contratar só as coberturas que você acha que pode vir a utilizar, existem algumas coisas que você pode fazer para, efetivamente, baratear o preço do seguro do seu carro. Uma delas é se certificar de que o seu veículo seja sempre estacionado em estacionamentos fechados, que ele fique na garagem quando estiver em casa; que ele fique, em fim, em um local seguro quando você, por exemplo, for ao trabalho. Porque isso diminui a exposição do veículo e, consequentemente diminui o risco.

Outra coisa que você pode fazer é instalar equipamentos de segurança contra roubo e furto, como alarme, por exemplo. Mas, isso só costuma ser vantajoso quando é a própria seguradora que oferece essa instalação.

Outra coisa que você deve fazer sempre é ser um motorista exemplar. E por quê? Porque, não tendo nenhum sinistro durante um ano, você ganha um desconto na sua renovação, no preço do seguro na renovação, que é o bônus. E quando você tiver, por acaso, um pequeno sinistro ou um leve sinistro em que o valor do conserto ultrapasse só um pouco o valor da franquia, não acione o seguro, porque aí é menos chance de você perder o seu desconto no próximo ano.
(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=s--vm5Ym54Y )

E lembre-se: Comparaemcasa.com ajuda você a encontrar o seguro mais barato para seu automóvel. Faça agora mesmo uma cotação online e proteja seu seguro com a opção mais econômica do mercado.