Você sabe qual o procedimento para receber a indenização do seu compare seguro auto? O que caracteriza a indenização integral? O que acontece com sua apólice após o pagamento de indenização ? Se você quiser saber a resposta a essas perguntas, leia o seguinte artigo:

Em quais situações os danos ao veículo resultam em “indenização integral”?
Quando os prejuízos atingirem ou ultrapassarem 75% do valor determinado na apólice (modalidade de Valor Determinado) ou até 75% do valor do veículo, apurado pela tabela FIPE na data de liquidação do sinistro (modalidade de Valor de Mercado Referenciado).
A indenização integral também é reconhecida quando o carro segurado for roubado e não for recuperado.

Seguro mais barato , é possível? Claro que sim! Agora com os comparadores de compare seguro auto online, você consegue cotar, analisar preços e até mesmo comprar, sem sair de casa. Faça um tste acessando o nosso cotador online da Compareemcasa.

Qual o procedimento para receber indenização integral ?
O segurado deverá comunicar o sinistro o mais breve possível, preencher o formulário de aviso de sinistro e apresentar a documentação solicitada, estipulada nas condições contratuais da apólice. Eventualmente, a seguradora pode exigir testemunhas para a comprovação do sinistro ou solicitar documentação complementar.

Qual o prazo estipulado para que o segurado receba a indenização?
O pagamento será efetuado no prazo máximo de 5 (cinco) dias e no máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da apresentação da documentação comprobatória do sinistro.

O que acontece com o seguro se o segurado receber uma indenização integral?
O seguro é cancelado após o recebimento de indenização integral. Portanto, se o segurado pagar o seguro de forma parcelada, a seguradora descontará as parcelas restantes do pagamento da indenização. Em caso de adquirir um novo veículo, o segurado deverá contratar uma nova apólice.

Há alguma alteração na classe de bônus se o segurado receber indenização?
Sim. Quer seja indenização parcial ou total, o segurado terá reduzido o desconto de bônus. Portanto, dependendo da gravidade do sinistro, ele pode avaliar se é melhor arcar com os custos e abrir mão do seguro para não perder uma classe de bônus.

O que acontece com o veículo sinistrado após o recebimento da indenização integral?
A seguradora toma posse do veículo e deverá observar as normas do COTRAN no que concerne à circulação desse automóvel.