tabela-de-seguros-de-automoveis

O seguro DPVAT , que é obrigatório, cobre só danos pessoais mas não materiais, por isso é necessário um seguro particular. Contratá-lo é muito fácil na atualidade. A internet tem facilitado muito este processo devido a que só com uns poucos cliques você consegue a informação de que precisa.

Pesquisando na internet você pode acessar aos sites das companhias de seguros. Ali você poderá conferir quais as características dos planos que estas oferecem, assim como os preços e as formas de pagamento.

seguro de automóvel online é a bola da vez. São muitas as corretoras online e por isso são grandes as possibilidades de você conseguir um bom preço para o seu perfil.

Quando da contratação , um detalhe a levar em consideração é o valor da indenização que você receberia em caso de perda total do seu carro.

No momento de apurar o valor da indenização à qual você tem direito com a contratação de seguros de automóveis , um dos critérios levados em consideração é a Tabela FIPE. Esta atua como referência dos valores médios dos veículos no mercado nacional. Você pode consultar segundo o tipo de carro que você possua: utilitários pequenos, motos, caminhões e micro-ônibus.

Os dados que você deverá fornecer são: marca, modelo e ano do veículo. Por exemplo, para um carro Renault Clio Expression Hi-Flex 1.0 16V 5 portas do ano 2006 o valor na tabela FIPE de estimado é de R$16.967.

Como o valor que é publicado é um estimativo que corresponde a dados levantados em 26 estados do Brasil, e também segundo região, conservação, cor, etc, esta tabela atua como referência tanto para a empresa de seguros quanto para os segurados, evitando reclamações. Mas ao mesmo tempo, cria um problema já que muitas vezes os valores que são apresentados não coincidem com o valor real do carro, então o valor da indenização não é suficiente e você tem que arcar com os custos.

Para evitar esta situação, você pode contratar uma margem de 5 ou 10% acima da tabela, o que traz um aumento no valor da sua apólice mas é uma boa opção.

Então, para saber exatamente o que estamos contratando nos seguros de automóveis e qual vai ser o valor médio que deveríamos receber de indenização em caso de perda total do carro, podemos consultar o site da Fipe e após preencher o formulário conhecer o preço estimado pela tabela para seu carro.

Entre em Segurosemcasa.com.br e obtenha o melhor seguro de carros para você