Ver Nota

Tabela de Seguros de Automóveis

Tabela de Seguros de Automovéis. O seguro DPVAT, que é obrigatório, cobre só danos pessoais mas não materiais, por isso é necessário um seguro particular.

Clara Rivera
Por Clara RiveraAtualizado 30 Mai 2025

tabela-de-seguros-de-automoveis

O seguro DPVAT , que é obrigatório, cobre só danos pessoais mas não materiais, por isso é necessário um seguro particular. Contratá-lo é muito fácil na atualidade. A internet tem facilitado muito este processo devido a que só com uns poucos cliques você consegue a informação de que precisa.

O seu seguro auto subiu?

Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.

Pesquisando na internet você pode acessar aos sites das companhias de seguros. Ali você poderá conferir quais as características dos planos que estas oferecem, assim como os preços e as formas de pagamento.

seguro de automóvel online é a bola da vez. São muitas as corretoras online e por isso são grandes as possibilidades de você conseguir um bom preço para o seu perfil.

Quando da contratação , um detalhe a levar em consideração é o valor da indenização que você receberia em caso de perda total do seu carro.

No momento de apurar o valor da indenização à qual você tem direito com a contratação de seguros de automóveis , um dos critérios levados em consideração é a Tabela FIPE. Esta atua como referência dos valores médios dos veículos no mercado nacional. Você pode consultar segundo o tipo de carro que você possua: utilitários pequenos, motos, caminhões e micro-ônibus.

Os dados que você deverá fornecer são: marca, modelo e ano do veículo. Por exemplo, para um carro Renault Clio Expression Hi-Flex 1.0 16V 5 portas do ano 2006 o valor na tabela FIPE de estimado é de R$16.967.

Como o valor que é publicado é um estimativo que corresponde a dados levantados em 26 estados do Brasil, e também segundo região, conservação, cor, etc, esta tabela atua como referência tanto para a empresa de seguros quanto para os segurados, evitando reclamações. Mas ao mesmo tempo, cria um problema já que muitas vezes os valores que são apresentados não coincidem com o valor real do carro, então o valor da indenização não é suficiente e você tem que arcar com os custos.

Para evitar esta situação, você pode contratar uma margem de 5 ou 10% acima da tabela, o que traz um aumento no valor da sua apólice mas é uma boa opção.

Então, para saber exatamente o que estamos contratando nos seguros de automóveis e qual vai ser o valor médio que deveríamos receber de indenização em caso de perda total do carro, podemos consultar o site da Fipe e após preencher o formulário conhecer o preço estimado pela tabela para seu carro.

Entre em Segurosemcasa.com.br e obtenha o melhor seguro auto para você

Notas relacionadas

Ver mais

Deixe seu comentário

Enviar comentário