4.33964224872232 de 587 votos | Pontuação Máxima: 5

tabela-de-seguros-automotivos

Nos tempos de hoje ter um carro é muito acessível. O automóvel deixou de ser um produto de luxo para se transformar num bem prezado que resolve a vida de muitas pessoas. Sobretudo daquelas que moram nas metrópoles e que precisam se deslocar constantemente. Toda pessoa que tenha carro com certeza precisa de uma cobertura para se sentir protegida; por isso as companhias seguradoras utilizam um critério unificado para indenizar os clientes: a renomada tabela FIPE que é uma tabela referencial para preços automotivos . Esta tabela é muito útil na hora de se decidir por um seguro para o seu carro .

Neste contexto é importante se destacar a função da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) que é uma entidade criada em 1973 para apoiar o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Entre muitas colaborações, a FIPE disponibiliza uma tabela com os preços médios de mercado praticados em todo o país. Por ser uma tabela de preço médio, é natural que existam compras e vendas com valores maiores ou menores do que aqueles divulgados na tabela da FIPE. É incontestável que a tabela sirva como parâmetro nacional de negociação. Como a fundação permite livre adoção e uso de sua tabela de referência, você pode ter acesso a ela no site.

Por que cotar online sai mais barato o seguro de automóvel ? Por que você tem a possibilidade de comparar entre várias seguradoras e escolher a mais barata.

De maneira geral as cotações são calculadas pela média do mercado regional, mas muitas vezes isso ocasiona alguns problemas. Outro problema é a diferença regional de preços: a pesquisa envolve 24 estados, mas publica só um valor médio, que é referente ao Brasil inteiro. Além disso, a Fipe leva em conta veículos com diferentes características, como cor, acessórios ou estado de conservação. Para atenuar as distorções, os técnicos desconsideram os valores muito superiores e inferiores à média, contudo, mesmo assim é possível encontrar preços diferentes dos usados pelas seguradoras.

Desta maneira quem já comprou um carro zero também conta com a possibilidade de ser reembolsado pelo valor de um automóvel novo por seis meses após a saída da concessionária. Em consequência sempre é bom ter como referência a tabela de seguros automotivos que determina a média dos valores de preços das coberturas oferecidas pelas diferentes companhias. Fique esperto, contrate uma boa cobertura e poupe dinheiro e preocupações.

Você quer saber se existe uma melhor opção em seguros de carros? Compare várias seguradoras em uma única vez e tenha o melhor seguro para seu carro