4.36359154929577 de 568 votos | Pontuação Máxima: 5

seguros-de-carros-cobertura-contra-roubo

Quando você contrata um seguro para seu automóvel, não espera que ele seja roubado. Mas, apesar de não querer que isso aconteça, ninguém está livre de atos de vandalismo. A inseguridade é um problema de todos os dias. Segundo estatísticas, o número de veículos roubados no Brasil vem avançando de forma alarmante, com preponderância nas grandes capitais. Portanto, mais do que uma opção, hoje em dia contratar um seguro com cobertura contra roubo é uma necessidade.

Se você ainda não tem o seguro de automóvel porque acha que é caro. Acessando a nossa plataforma online de cotação de seguro auto esse seu problema desaparecerá. Temos certeza de que com poucos dados você conseguirá um preço melhor para o seu seguro de carros.


Os serviços básicos que oferecem as seguradoras incluem cobertura contra roubo e furto. Há uma diferença básica entre as duas denominações. Furto refere-se ao simples desaparecimento do veículo e não implica violência. Já no roubo, há violência ou ameaça contra a vítima. Em ambos os casos, a apólice cobre danos derivados do desaparecimento, destruição ou deterioração do veículo, independente de se ele é recuperado ou sofreu danos parciais ou totais.

Se seu carro foi roubado, o que você deve fazer? Em primeiro lugar, você deve procurar a delegacia mais próxima e fazer o Boletim de Ocorrência (BO). Quando o incidente ocorrer em vias urbanas, você deve procurar a Delegacia de Polícia Civil mais próxima do local, e nas estradas, a Polícia Rodoviária. Lembre-se que o registro é obrigatório para que você tenha direito ao reembolso da seguradora. Logo em seguida, comunique o sinistro ao seu corretor ou à seguradora. Geralmente as companhias colocam à disposição do segurado uma central de atendimento para solicitação de assistência e aviso de sinistros.

Quando você entrar em contato com a seguradora, ela lhe informará quais os documentos que você deverá apresentar para ser ressarcido e qual o prazo para entregá-los. No caso de desaparecimento do veículo, a companhia dispõe de um carro reserva para o segurado, conforme esteja estipulado na apólice. Portanto, consulte com calma quais os serviços aos que você tem direito. No caso de dano ao automóvel , solicite indicação das oficinas referenciadas ou credenciadas.

Mesmo com todas as prevenções e cuidados, nem sempre é possível evitar que seu carro seja furtado ou roubado. Diante dessa situação constrangedora, nada melhor do que estar protegido. Confie em sua seguradora e sinta-se respaldado.