4.34093971631206 de 564 votos | Pontuação Máxima: 5

Prevenção de danos de granizo para seu veículo

Excluindo os danos de maior importância que um sinistro pode deixar, pessoas feridas ou até mortas devido aos acidentes, nos referimos neste artigo exclusivamente aos danos materiais que o carro possa sofrer. O veículo está exposto a muitos riscos. Dito em termos técnicos do mundo segurador, são muitos os sinistros que podem ocorrer-lhe. Um dos mais comuns é o roubo ou furto . É uma das coisas que mais preocupa aos motoristas. Onde deixar o carro, se ele será roubado ou não. Outro dos sinistros que maior índice de ocorrência tem são os acidentes. Fortes colisões podem causar prejuízos ao veículo que às vezes podem ser muito caros e ou difíceis de consertar. E se os danos forem muito grandes, nem falar em comprar um carro novo. Não é tão simples para a maioria das pessoas.

Na Compareemcasa temos várias seguradoras para que você possa comparar o seu seguro de automóvel online e escolher o que mais te convenha.

Também há outro tipo de acontecimentos que podem causar prejuízo ao carro. Incêndios, objetos que caem sobre ele, e fenômenos meteorológicos. Dentro destes últimos encontramos muitos: granizo, água dentro do carro devido à enchentes ou alagamentos, vendavais, etc. O granizo é uma das principais preocupações. Ao ser um evento climático tão imprevisível, do qual nunca se pode saber exatamente onde cairá, é normal que o dono do carro fique nervoso ante qualquer formação de nuvens no céu. E é que o granizo pode ser muito pequeno e rápido, ou pode ser pesado e causar grandes estragos. Tetos com pequenas partes amassadas, vidros rachados ou estilhaçados, são algumas das conseqüências mais comuns que se observam após um forte temporal com granizo. A prevenção de danos de granizo para seu veículo é fundamental, e é parte das coberturas elaboradas por muitas seguradoras.

Muitas companhias de seguros contam com proteção para este tipo de evento, pois se o dono tiver que se arranjar por si só para reparar o veículo, será uma grande perda de tempo e dinheiro. De tempo principalmente, pois ter que fazer tudo para o reparo, da procura por oficinas até a espera pela entrega do veículo reparado, é uma preocupação para o dono. Uma preocupação desnecessária, pois o melhor para a p revenção de danos de granizo para seu veículo é adquirir um seguro que contemple esse tipo de danos. Escolher também a assistência especial a vidros pode poupar maus momentos.