5.0 de 1 votos | Pontuação Máxima: 5

É muito importante saber o que se deve fazer caso aconteça algo com o seu carro. A Porto Seguro está sempre cuidando para que você tenha proteção e tranquilidade nesse momento estressante. Saiba que medidas tomar em cada caso de sinistro:

.  Colisão: o primeiro passo é a abertura do processo. O processo é aberto e seus dados são enviados à vistoria e equipe de análise que fará a constatação de coberturas. Você deve comunicar imediatamente a Porto Seguro e fazer o agendamento da vistoria na oficina em que será feito o reparo do veículo. Caso você opte por reparo em oficina referenciada, terá direito a benefícios tais como desconto na franquia ou carro extra. Feita a vistoria, o processo é finalizado e o veículo liberado para ser feito o reparo.

.  Roubo ou furto: o processo é aberto e vai para a equipe de análise que fará a constatação de coberturas. O segurado deverá enviar os documentos solicitados pela Porto Seguro e após isso o processo é finalizado e a indenização creditada na conta informada pelo cliente.

.  Incêndio, enchente ou alagamento: você deverá seguir as mesmas etapas do sinistro de colisão.

.  Vidros e retrovisores: você deverá comunicar a Porto Seguro através do sistema de sinistro on-line ou telefone e aguardar a comunicação por e-mail sobre cada um dos passos que deve seguir.

A Porto Seguro conta com os Centros de Atendimento Rápido, que executam a vistoria no momento que você entrega o carro a eles, podendo já sair com o sinistro liberado. Conta também com os Centros Automotivos Porto Seguro que fazem a manutenção, reparo ou revisão do seu veículo com atendimento diferenciado e preço justo, além das Oficinas Referenciadas.

Em caso de sinistro, eles disponibilizam no site da Porto Seguro o contato de todos os Centros de Atendimento Rápido, e das Oficinas Referenciadas. Para acompanhar o andamento do seu processo de sinistro, acesse o site da Porto Seguro, baixe o Aplicativo da Porto Seguro ou ligue para a Central de Serviços:

(11) 333-76786 - Grande São Paulo e Grande Rio.
4004-76786 - Capitais e Grandes Centros
0800-727-0800 - (Demais localidades)
+55 (11) 3366-3189 - (Atendimento Mercosul)