Quando queira comprar um seguro auto não tente sem antes ler algumas notícias sobre o tema. Isso mesmo, é sempre bom estar atualizado antes de comprar um seguro de carro. A Compareemcasa publica textos com novidades todos os dias com a intenção de te ajudar.

“Cadê a chave do carro?” Se a resposta a essa pergunta não tiver um final feliz e você perceber que a chave sumiu, não desespere. A primeira coisa a fazer é agradecer que você tem um seguro que pode cobrir o prejuízo. No entanto, é importante que você saiba exatamente quais os serviços garantidos o que você deve fazer diante desta situação.

Em primeiro, lugar vejamos quais os serviços garantidos por algumas seguradoras - conforme indicado nas Condições Gerais – em caso de perda da chave do veículo. As coberturas podem variar, dependendo do tipo de chave que tiver seu carro:

ENVIO DE CHAVEIRO: Se o veículo não puder ser aberto e/ou acionado em razão da perda ou extravio das chaves, seu esquecimento no interior do veículo ou quebra na fechadura, na ignição ou na tranca de direção, será enviado um chaveiro para as providências necessárias. Este serviço somente estará disponível para veículos que utilizem fechaduras e chaves tradicionais. Quando não for possível resolver o problema através do envio de um chaveiro, fica garantido o reboque do veículo para um local (...). Ficam cobertas as despesas com o envio do chaveiro ao local onde se encontra o Veículo Assistido bem como, quando necessário, uma cópia da chave do veículo.

No entanto, outras apólices contemplam assistência tanto para chaves tradicionais quanto para chaves codificadas. Confira:
Chaveiro – Chave Tradicional
Se o veículo não puder ser aberto e/ou acionado em razão da perda ou extravio das chaves (...), será enviado um chaveiro para as providências necessárias para abertura e/ou confecção das chaves (...). Quando não for possível resolver o problema por meio do envio de um chaveiro, a Seguradora garante a remoção do veículo para um local dentro do município onde se verificou a ocorrência, a opção do Segurado(...)

Chaveiro – Chave Codificada
Para veículo segurado que utiliza chaves codificadas elétrica/eletrônica ou pantográficas, a Seguradora garantirá sua remoção para a concessionária mais próxima (...). Os custos com a confecção da nova chave correrão por conta do Segurado.

Portanto, uma vez confirmado quais os serviços aos quais você tem direito, entre em contato com a seguradora para solicitação de assistência. Nada melhor do que contar com este serviço para sair do aperto.