Pane no carro? Não se surpreenda se alguma falha acontecer com o seu veículo. Alguns problemas podem acontecer e são mais comuns do que podemos imaginar. No entanto, com algumas dicas e noções básicas, você poderá conhecer quais os problemas mais frequentes que seu carro pode apresentar e estar preparados para agir corretamente.

Se você segue a Compareemcasa nas redes socias, você já deve ter percebido que publicamos novos e atualizados textos sobre todas as novidades do mercado segurador. Leia as nossas matériase fique sempre atualizado.


PANES ELÉTRICAS: as panes elétricas costumam ser as causas mais comuns de problemas no veículo. O sistema elétrico é o responsável pelo funcionamento de toda a tecnologia aplicada nos carro, logo, ele é suscetível a sofrer panes. Um caso muito comum é quando a luz indicadora de bateria no painel do carro acende. Isso pode ser sinal de um rompimento na correia do alternador ou na bomba de água. Uma correia arrebentada ou fora do lugar impede a bateria de carregar. Quando isso acontece, a energia da bateria é utilizada até o final e não tem reposição.

CARRO ENGASGANDO: carro com perda de rendimento ou dificuldade na partida é sinônimo de carro que vai falhar ou engasgar. Esta situação pode ter vários motivos: o mais comum é que você esteja utilizando combustível adulterado ou o tanque esteja com muita sujeira. Infelizmente, hoje em dia existem muitos casos de combustível adulterado que causam alterações de funcionamento no motor.

CARRO TREPIDANDO: se o carro começa a trepidar, o problema mais comum é a falta de alinhamento nas rodas. Portanto, será necessário verificar a calibragem dos pneus. Lembre-se que um pneu mal calibrado pode expor o carro a uma série de inconvenientes que põem em risco a segurança dos passageiros.

RUIDO NAS RODAS: sentir um ruído nas rodas quando o veículo está em velocidade constante é outro dos problemas mais comuns nos carros. Esta falha é produto de rolamentos desgastados ou defeituosos.

Diante destas situações, nada melhor do que manter a calma, parar o carro e acionar o seu seguro . Para isso, tenha sempre à mão os telefones de emergências providenciados pela seguradora. Resolva o imprevisto sem pressa e desta forma você poderá chegar ao seu destino sem maiores sobressaltos.