Faça uma cotação online de seguro de carros e consiga descontos para o seu Nissan. O seguro Nissan é um dos mais comparados pelos usuários no nosso site. Os motivos podem ser o preço do seguro ou até mesmo pelo valor material do veículo.

A aparição do novo Nissan Kicks já está provocando rebuliço entre os brasileiros. Um novo teaser lançado pela marca japonesa revelou a dianteira e as partes laterais do SUV compacto que será o carro oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O novo teaser mostra parte da dianteira Kicks e também parte das laterais. Faróis espichados com LEDs diurnos, vincos marcantes no capô e no para-lamas, colunas dianteiras em cor preta e teto com pintura diferenciada: todos os detalhes confirmam que o modelo de produção será bem parecido com o conceito apresentado em 2014 no Salão de São Paulo.

Patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, a Nissan já revelou que a primeira aparição do Kicks será durante o Revezamento da Tocha Olímpica, no dia 3 de maio. Partindo de Brasília, um comboio de veículos irá acompanhar as pessoas que carregarão a tocha olímpica. O Kicks irá percorrer mais de 300 cidades até chegar ao Rio de Janeiro para a abertura das Olimpíadas, que acontecerá no dia 5 de agosto.

Inicialmente, os primeiros exemplares do Nissan Kicks vão chegar ao Brasil importados do México. Posteriormente, o crossover será produzido na fábrica da montadora em Resende (RJ), com um investimento inicial de R$ 750 milhões. “O Kicks foi desenvolvido por brasileiros, para brasileiros e vem para o Brasil, um dos maiores potenciais para a marca, e também vai virar um produto global”, comentou Arnaud Charpentier, o diretor de marketing da Nissan, em entrevista à Revista AutoEsporte.

O Nissan Kicks chega ao mercado brasileiro para concorrer com o Jeep Renegade, Ford EcoSport e Honda Hr-V. Embora os preços do novo crossover da montadora japonesa ainda não foram divulgados, a expectativa é que o modelo seja vendido com preço inicial de R$ 75 mil.

Conheça alguns dados da ficha técnica e assista ao vídeo de Motores e Ação para conhecer mais um pouco sobre o carro das Olimpíadas 2016.

  • Motor 1.6 16v Flex;
  • Câmbio manual e automático do tipo CVT;
  • Bancos em couro;
  • Volante em couro;
  • Ar condicionado digital;
  • 111 cavalos de potência;
  • Tração dianteira