Faça uma cotação online de seguro de carros e consiga descontos para o seu Nissan. O seguro Nissan é um dos mais comparados pelos usuários no nosso site. Os motivos podem ser o preço do seguro ou até mesmo pelo valor material do veículo.

“Temos o prazer de encerrar este ano com a maioria dos principais fabricantes de veículos mostrando estratégias para conseguir veículos mais seguros, que levam em conta os resultados do Latin NCAP e escutam a voz dos consumidores”. Com estas palavras, o Secretário Geral do Latin NCAP, Alejandro Furas, fez referência aos resultados dos últimos testes realizados pelo órgão em 2015. Na última rodada do ano, o Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e Caribe (Latin NCAP) avaliou os seguintes modelos: Volkswagen Fox, Nissan March, Nissan Versa, Hyundai Creta, Mitsubishi Montero Sport, Toyota Hilux e Toyota Rav4.

Eis aqui os resultados:

Toyota Hilux: cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto e cinco estrelas para a proteção infantil.

A Toyota Rav4: cinco estrelas para o ocupante adulto e quatro estrelas para a proteção infantil.

Mitstubishi Montero Sport: cinco estrelas para o ocupante adulto e três estrelas para a proteção infantil.

Hyundai Creta: quatro estrelas para a proteção do ocupante adulto e três estrelas para a proteção infantil.

Já os três modelos produzidos no Brasil, Volkswagen Fox, Nissan March e Nisssan Versa, obtiveram boas pontuações na proteção para adulto; no entanto, no que respeita à proteção infantil, demonstraram ser inseguros para as crianças:

Nissan Versa: quatro estrelas para o ocupante adulto e apenas duas estrelas para a proteção infantil. A baixa pontuação foi devido à falta de cintos de segurança de três pontos em todas as posições, à falta de ancoragem de ISOFIX e à má sinalização de advertência, entre outros aspectos.

Com os mesmos resultados tanto para a proteção do ocupante adulto quanto do ocupante infantil, o Volkswagen Fox também não tem ancoragens ISOFIX, cinto de segurança de três pontos, além de não contar com a possibilidade de desconectar o airbag do acompanhante quando se instala um Sistema de Retenção Infantil (SRI) voltado para trás.

Por último, o Nissan March obteve quatro estrelas para o ocupante adulto e apenas uma estrela para a proteção infantil.

Diante dessas pontuações, Furas foi categórico em sua solicitação: “o Latin NCAP alenta todos os fabricantes e os governos a melhorarem velozmente a segurança infantil na América Latina e no Caribe”.