Para cotar online um seguro Kia você precisa de apenas alguns dados do veículo e alguns poucos dados pessoais. Em menos de 3 minutos você terá os resultados em tela. Confira!

A venda de carros elétricos e híbridos no nosso país se restringe apenas à oferta de alguns modelos que podem ser contados nos dedos da mão. O BMW i3 é o único veículo elétrico comercializado no Brasil. No que respeita aos carros híbridos, são cinco os modelos vendidos no mercado brasileiro: Toyota Prius, BMW i8, Ford Fusion Hybrid, Lexus CT200h e Mitsubishi Outlander PHEV

No entanto, uma medida tomada pela Câmera do Comércio Exterior (Camex) no mês passado pode conseguir aumentar a comercialização dos carros ecológicos no Brasil. Divulgada em 27 de outubro no Diário Oficial da União (DOU), a nova resolução da Camex isenta carros elétricos e movidos a hidrogênio do Imposto de Importação de 35%. "A decisão foi tomada após amplo debate sobre o tema e que a medida busca inserir o Brasil em novas rotas tecnológicas, disponibilizando ao consumidor veículos com alta eficiência energética, além de baixo consumo de combustíveis e emissão de poluentes", informou o órgão. Por causa da alta carga tributária, as montadoras se viam impedidas de produzir ou vender em grande escala os modelos ecológicos no Brasil.

Agora, parece que a roda começa a girar e a balança se inclina para os veículos amigos do meio ambiente. Um dia depois do anúncio da isenção do imposto, a Kia informou que importará a versão elétrica do Soul para o Brasil . Movido 100% a energia elétrica, o Soul EV pode atingir uma velocidade máxima de 145 km/h, com uma autonomia a de 179 km na estrada e 219 km na cidade. Sua bateria de lítio de 360 volts pode ser carregada completamente em 24 horas, porém, uma carga rápida – que deixa a bateria com 80% de sua capacidade – pode ser realizada em menos de quarenta minutos. Além do mais, o Soul EV possui um sistema de frenagem que reaproveita cerca de 12% da energia cinética do modelo.

Por enquanto, a montadora coreana não divulgou o preço nem a data de chegada ao Brasil. Assista ao seguinte vídeo e saiba mais sobre o próximo carro elétrico a rodar no nosso país: