Ter o carro protegido com o seguro Cardif é garantia de tranquilidade em todo momento. No entanto, é importante estarmos preparados quando o imprevisto chegar. Você já se perguntou qual o procedimento da seguradora para indenizá-lo em caso de sinistro? Qual o prazo para receber o pagamento da indenização? Leia o seguinte artigo e saiba o que as Condições Gerais do seguro estipulam a respeito deste assunto:

Qualquer pagamento de indenização ou direito à indenização com base na Apólice será concretizado somente após terem sido adequadamente relatadas pelo Segurado as características da ocorrência do sinistro, apuradas suas causas, natureza e extensão e comprovados os valores a indenizar e o direito de recebê-los, cabendo ao próprio Segurado prestar toda a assistência para que tais requisitos sejam plenamente satisfeitos.

A Seguradora indenizará os prejuízos regularmente apurados, respeitando o Limite Máximo de Indenização.

O prazo para pagamento da indenização, por parte da Seguradora, é limitado a 30 (trinta) dias contados a partir da entrega, pelo Segurado ou Beneficiário, da documentação básica necessária para a regulação do sinistro.

Quando a Seguradora recusar um sinistro, comunicará seus motivos ao Segurado por escrito, dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias contados da entrega da última documentação solicitada.

Se precisar de mais informações ou esclarecer alguma dúvida, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): 0800 725 0620. Se você já recorreu ao SAC e não se sentiu satisfeito com a solução apresentada, entre em contato com a Ouvidoria. Segundo o Regulamento da Cardif, “o acesso à Ouvidoria é gratuito e o cliente poderá recorrer a Ouvidoria a qualquer tempo, desde que esgotadas as vias para solução do conflito junto aos outros canais de atendimento do Grupo Cardif, tais como SAC, fale conosco, entre outros e não ter obtido sucesso nas tratativas.”

Você pode acessar a Ouvidoria através dos seguintes canais:
. Pelo telefone: 0800 727 2482 (Horário de atendimento: dias úteis, das 9h às 18h)
. Pela web: acesse o site da BNP Paribas Cardif e clique em “Fale Conosco / Ouvidoria”

O prazo para resposta é de 15 dias corridos, contados da data de recebimento da reclamação.