Acidente de trânsito ou roubo de carro são situações constrangedoras para qualquer motorista. Por isso, é melhor estar preparados para lidar com esse tipo de imprevistos. Se você contratou seu seguro auto na Bradesco Seguros, saiba agora mesmo como agir em caso de sinistro:
EM CASO DE DANOS AO VEÍCULO:
• Tome todas as providências a seu alcance para proteger seu veículo, evitando que os prejuízos sejam agravados;
• Caso precise, ligue para a Assistência Dia e Noite, solicitando os serviços a que você tem direito;
• Comunique o acidente, o mais rápido possível, à Central de Atendimento 4004 27 57 (Capitais e regiões Metropolitanas) e 0800 701 27 57 (Demais localidades), ou à Sucursal
Bradesco Seguros
e Previdência mais próxima, entregando o formulário Aviso de Sinistro devidamente preenchido.
EM CASO DE ROUBO/FURTO TOTAL OU PARCIAL DO SEU VEÍCULO:
• Se estiver no Rio de Janeiro, ligue imediatamente para o Disque Denúncia – telefone 2253-1177, fornecendo as informações solicitadas;
• Avise imediatamente às autoridades policiais, obtendo delas a respectiva Certidão de Ocorrência; caso os documentos do veículo tenham sido roubados/furtados, este fato deve constar da Certidão;
• Comunique, o mais rápido possível, o roubo/furto à Central de Atendimento 4004 27 57 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 701 27 57 (Demais localidades), ou à Sucursal Bradesco Seguros e Previdência mais próxima, entregando o formulário Aviso de Sinistro, devidamente preenchido, acompanhado da Certidão de Ocorrência;
• Mantenha contato permanente com a Sucursal, comunicando eventual recuperação parcial ou total do veículo; e
• Obtenha da Bradesco Seguros e Previdência as instruções necessárias para o recebimento da indenização.
Se houver terceiros envolvidos e se a responsabilidade for atribuída a seu veículo:
• Inclua no Aviso de Sinistro a identificação completa das pessoas envolvidas no acidente; e
• Oriente-se no sentido de que procurem uma Sucursal da Bradesco Seguros e Previdência, onde deverão identificar-se em relação à ocorrência.
Se necessitar dos Serviços de Assistência:
• Ligue imediatamente para os telefones da Assistência, que constam no cartão do produto e no adesivo que recebeu para colá-lo no vidro do seu veículo;
• Os serviços emergenciais deverão ser solicitados até 24 (vinte e quatro) horas após a ocorrência do evento.
(Fonte: Manual do Segurado)