4.33974658869 de 513 votos | Pontuação Máxima: 5

seguro-bmw-serie-1

Em matéria de carros, uma marca que sempre surpreende é a BMW. A empresa alemã é uma referência mundial em fabricação de automóveis e motocicletas. Alguns de seus modelos mais destacáveis são aqueles que compõem a chamada série 1. Estes veículos se fabricam desde 2004 até os dias de hoje e foram sucessores do compacto BMW Compact, que deixou de ser feito em 2000. Ao longo de duas gerações, a linha passou por várias versões.

Na primeira geração, o primeiro foi o BMW E87, fabricado até 2011 e era um hatchback de 5 portas. Logo vieram o BMW E81, também hatchback mas de 3 portas, o BMW E82, cupê ou sedan de 2 portas, e o BMW E88, um conversível de 2 portas.Os carros foram feitos para substituir o antigo Serie BMW 3 compacto como o menor e mais econômico conjunto de veículos da marca. A segunda geração apresentou o BMW F20 e o BMW F21. Ambos são hatchback, de 5 portas o primeiro e de 3 portas o segundo, e são produzidos até a atualidade.

Ter um veículo BMW implicar em ter um seguro completo. Mas sempre tem que ser caro? A resposta é NÃO. Nem sempre. Sempre aconselhamos a comparação online. Somente assim você terá a certeza que contratou o melhor seguro BMW ao melhor preço.

Uma das questões com que se depara o usuário do BMW Serie 1 é o seguro . Ao serem alguns dos carros mais baratos da BMW, seria plausível pensar que os seguros também terão um preço mais baixo. Em parte é verdade, mas também devem ser considerados outros aspectos. Em primeiro lugar, sobre qual modelo especificamente e as características dele, como a antiguidade (o ano em que foi fabricado) e o preço de mercado. E é claro, se o veículo tiver instalado um rastreador, sempre vai ajudar a fazer o seguro mais econômico . Em segundo lugar, as características do dono também influem. A idade, o sexo, o estado civil, são utilizadas para fazer a análise de perfil, calculando as chances de estar envolvido em algum sinistro.

Além do perfil do usuário e das características do veículo, ainda existem os usos que se fazem do carro e como ele á tratado. O seguro do BMW serie 1 terá um preço mais alto ou mais baixo em função disso. Se o carro estiver guardado numa garagem, se considera que estará menos exposto a um dos principais sinistros, que é roubo, e desse modo o seguro será mais baixo. Do mesmo modo, os usos que o motorista faça do veículo condicionam o valor do seguro.