Quando você faz um seguro de automóvel, protege de uma só vez: seu carro, quem está dirigindo, os passageiros e também outros veículos e pessoas que possam ser atingidas em caso de acidente. O seguro auto Itaú também oferece uma grande variedade de serviços e assistência e, em alguns casos, até mesmo para sua residência.

Para quem valoriza o que é indispensável num seguro de carro a Itaú Seguros tem as melhores propostas, um atendimento diferenciado e um canal exclusivo para solicitar informações e fazer reclamações: a Ouvidoria . Se a sua reclamação foi tratada por outros canais de atendimento, mas a resposta não atendeu sua expectativa, a Ouvidoria Itaú Seguros pode reavaliar seu pedido. Se preferir ligue para 0 800 570 0011, de segunda a sexta (dias úteis) das 9h às 18h.

Veja aqui alguns benefícios da proteção do seguro Itaú e as principais características oferecidas:

  • Indenização Integral:

Se os prejuízos com a colisão ultrapassarem 75% do valor do veículo, seu carro teve o que se chama de perda total. Nesse caso, e também em caso de roubo ou furto, você recebe o valor integral definido no contrato. Esse valor pode ser fixado na hora da contratação (valor determinado) ou se basear em uma referência de valores de mercado, como a tabela FIPE (valor referenciado). Alguns seguros oferecem apenas essa opção para o caso de roubo do veículo (que também é considerado “perda total”), o que acaba deixando o custo do seguro menor.

  • Perda Parcial:

Se os gastos com o conserto do seu carro chegarem a até 75% do valor total do veículo, seu carro teve uma perda parcial. Sempre que isso ocorrer, você arcará com o valor da franquia (sua parte no valor dos reparos). Assim, se você precisar usar o seguro, paga a franquia e o restante dos custos com reparos ficam por conta da seguradora.

Através de um comparador online, os interessados em contratar uma cobertura com Itaú no Brasil podem conhecer mais sobre as propostas da companhia e realizar uma cotação de maneira autônoma e independente.

Contratar o seu seguro com Itaú é sempre uma excelente opção.

Mas, como futuro cliente, precisa conhecer os seus direitos e todos os canais de atendimento que a companhia disponibiliza. O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) é um dos canais de contato do cliente com a instituição e tem a finalidade de resolver as demandas sobre informação, reclamação e cancelamento de contratos e serviços. A Ouvidoria atua como indutor de melhorias da Itaú Seguros e como última instância para os casos em que o cliente já teve sua reclamação atendida pelos canais primários, mas não ficou satisfeito com a solução. Dentre os objetivos da Ouvidoria da Itaú Seguros , está o de manter um relacionamento construtivo com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e com os órgãos reguladores, contribuindo para a evolução e o fortalecimento das relações de consumo.

Ligue no SAC: 0800 728 0728 de qualquer localidade do Brasil sempre que for preciso. Ingressando no site do Itaú, assegurados e interessados não só podem conhecer todas as propostas em matéria de seguros para carro, mas também denunciar um sinistro ou realizar uma reclamação. Para isso, tem o telefone da Ouvidoria Itaú Seguros 0800 570 0011 ou 0800 722 1722 para Deficientes auditivos/ fala disponíveis de todas as localidades no território brasileiro.