Conheça o que está acontecendo agora.
☆
☆
☆
☆
☆
Todos sabemos que o ano de 2025 foi marcado por acontecimentos que também impactaram no mercado automotivo: crise de insumos, pandemia, redução na produção, etc. Isso fez com que notássemos um aumento no preço final dos veículos, tanto
zero
quanto usados ou seminovos.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
O mercado dos automóveis viu-se afetado, tanto pela mudança nos perfis dos consumidores, quanto pelos efeitos da escassez de insumos associados a produção de veículos. Atualmente, já com a pandemia sob controle as atividades econômicas vão ganhando forma novamente, contudo comprar um carro nos últimos tempos não tem sido tarefa fácil.
Uma das tendências que veem com passo firme é a compra digital. Atualmente os consumidores aproveitam as vantagens da digitalização para concretar a compra de um novo automóvel. Por esta razão é importante oferecer-lhe acesso a informações transparentes e com o maior detalhe possível. Os compradores devem identificar claramente o preço do carro, as opções de financiamentoas informações técnicas e como realizar o processo de simulação de compra. Falando em simulação? Já fez a cotação do seu seguro auto online?
Tendências no mercado automotivo em 2025. Conheça o que está acontecendo agora.
Outra tendência que observamos é a assinatura e o aluguel de veículos. Quem pode aproveitar esta opção? Pessoas que não usam o carro todos os dias e que através de aplicativos podem alugar carros por veículos curtos. É o maior sucesso em cidades turísticas: o usuário se cadastra por uma app, seleciona o veículo do seu interesse, cadastra um cartão de crédito e pode começar a utilizar o veículo. Por outro lado, a assinatura é uma boa alternativa para quem quer fugir de juros altos no financiamento de carros zero.
A última tendência é o esforço das empresas por fazer pesquisas para entender o comportamento dos consumidores. Fortes investimentos são realizados para entender os dados do mercado e determinar estratégias sólidas para que o setor recupere toda a sua força.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário