Fique ligado a todas as novidades para não quebrar as regras
☆
☆
☆
☆
☆
O Código Nacional de Trânsito mudou no Brasil, após uma longa análise. Fique ligado a todas as novidades para não quebrar as regras e saber as principais alterações que vão impactar na vida de todos os conductores.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Conheça as novas leis de trânsito aprovadas no Brasil
Uma das mudanças mais esperadas é o aumento no limite de pontos na CNH. Agora o limite aumenta para 40 pontos, mas tem um porém: somente poderá usufruir dos 40 pontos aquele condutor que, em 12 meses, não cometer nenhuma infração de natureza gravíssima. Caso contrário esse limite vai diminuir para 30 ou 20 pontos.
A validade da CNH aumenta a depender da idade do condutor. Os motoristas com idade inferior a 50 anos agora podem renovar a carteira de habilitação a cada 10 anos, aqueles dentre 50 e 70 a cada 5 e por fim aqueles com 70 anos ou mais a cada 3.
Os prazos para indicar condutor infrator e enviar a defesa prévia também mudaram. Uma vez que o condutor é multado a primeira chance de recorrer acontece na defesa prévia, e com a nova lei o prazo aumentou para, no mínimo, 30 dias. Um dos maiores problemas dos recursos de multa era a demora do seu julgamento e a nova lei traz também uma importante mudança em relação com isso.
Fique atento nessa novidade: Para a renovação de categorias C,D e E do CNH os condutores devem realizar de forma obrigatóriao exame toxicológico com ressultado, obviamente, negativo. Deixar de realizar o exame toxicológico, após 30 dias do vencimento do prazo estabelecido, será considerado uma infração gravíssima.
Não esqueça, com a nova mudança devem se manter os faróis acesos nas seguintes situações: à noite (sempre) e durante o dia (dentro de túneis; sob chuva, neblina e cerração).
Conheça as novas leis de trânsito aprovadas no Brasil e circule com tranquilidade e segurança.Lembre da importância de contratar um seguro auto integral
Notas relacionadas
Deixe seu comentário