Você ouviu falar do hidrogênio verde? Tem interesse em combustíveis alternativos?
☆
☆
☆
☆
☆
Você ouviu falar do hidrogênio verde? Tem interesse em combustíveis alternativos? Então veja, o hidrogênio verde é considerado o combustível do futuro e vem para ser uma fonte energética que substitua os combustíveis até agora utilizados.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Combustíveis alternativos: hidrogênio verde.
Mas, como o hidrogênio verde pode ser obtido? A diferença do hidrogênio “cinza”, que é obtido da reforma do gás natural do petróleo, o hidrogênio verde é produzido a partir da decomposição da água (H2O) em moléculas de hidrogênio (H2) e oxigênio (O2) via corrente elétrica. O ideal, para o processo ser totalmente sustentável, a eletricidade usada deve provir de energias limpas como podem ser aerogeradores, que obtém a energia de um recurso natural renovável: o vento.
No Brasil temos regiões que poderiam ser grandes abastecedoras de vento e, em consequência, poderiam ser muito bem aproveitadas.
Contudo, o hidrogênio verde ainda é caro de se obter, chegando a ter custo de 7 a 10 vezes maior que o processo petroquímico, o que ainda desestimula sua produção em massa.
Combustíveis alternativos: hidrogênio verde.
Existe outra maneira para obter o hidrogênio verde. A partir da decomposição do lixo orgânico em aterros sanitários pode ser produzido um gás, no caso, o hidrogênio verde.
Até aqui, tudo parece uma ótima ideia. Mas como esse hidrogênio verde pode ser utilizado? Ele pode ser usado para armazenagem de energia em indústrias químicas, agrícolas, alimentícias e siderúrgicas. Mas também, e seria o seu principal uso, como combustível para todo tipo de veículos.
Você tem um carro, portanto, sabe da importância de economizar combustível, de não poluir e de circular sempre bem protegido. Por isso, se ainda não tem o seu seguro auto é importante que contrate agora mesmo. Faça uma cotação online aqui e receba muitos benefícios.
Na atualidade, os transportes são responsáveis por 24% das emissões globais de carbono por conta da queima de combustíveis como a gasolina e o diesel. Então por que não pensar na possibilidade de produzir combustíveis alternativos.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário