Fique por dentro.
☆
☆
☆
☆
☆
Todo mundo sabe que quando um veículo segurado é roubado ou furtado a primeira coisa que devemos fazer é realizar um boletim de ocorrência (BO) e logo depois acionar o seguro auto . Mas, você sabe o que acontece quando o carro roubado é recuperado? Fique por dentro.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Vamos imaginar que o seu veículo foi roubado. Logo depois de acionar o seguro, o carro foi recuperado e agora você não sabe o que fazer com um veículo com sinistro. A primeira coisa que vamos dizer é “Fique tranquilo e não se preocupe”, muitas pessoas tem essa dúvida e vamos tentar explicar com detalhe os passos a seguir.
Normalmente, quando o veículo não é encontrado em um determinado período (entre cinco a sete dias) a seguradora terá um prazo máximo de 30 dias para indenizar o segurado. Nesse caso o segurado é indenizado e o seguro do carro é cancelado pois o veículo já não pertence mais ao responsável pela apólice.
No entanto, quando falamos dos casos de furto ou roubo em que o veículo é recuperado, o carro deverá passar por uma avaliação para tomar uma decisão. Se ele tiver danos e o valor de reparo é igual ou superior a 75% do valor de compra atual do modelo no mercado, o veículo será considerado como perda total e a companhia pagará uma indenização integral.
Por outro lado, quando o carro é encontrado com danos que não chegam a 75% do valor de compra é encaminhado para conserto em uma oficina, mediante pagamento de franquia e devolvido ao segurado.
Então, passando a limpo, é preciso fazer o B.O., acionar a seguradora e esperar para que o carro seja encontrado. Se isso não acontecer, começa a valer o prazo de 30 dias para que ela pague ao segurado o valor integral da indenização. A partir do momento que a indenização é paga ao cliente, o carro é considerado sinistrado e passa a ser da seguradora que o venderá a um preço muito abaixo da tabela.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário