Depende de cada situação e de tudo aquilo que esteja contemplado na sua apólice.
☆
☆
☆
☆
☆
Quando contratamos um
seguro auto
sempre temos algumas dúvidas em relação com a sua abrangência. Neste caso é com o motor. Se eu contratar uma cobertura o meu seguro auto cobre motor?
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Claro que esse é um assunto importante, pois o motor é a peça fundamental do veículo. Assim podemos dizer que não é só importante, mas também delicada e por isso devemos estar atentos ao seu correto funcionamento.
Alguns dos problemas mais importantes que podem afetar o motor do seu carro é o superaquecimento. Mas não é só isso. Também podem surgir problemas caso utilize combustível adulterado ou haja folga nas correias. Esses sinais, junto com outros podem ser um aviso que o motor está sofrendo e é por esta razão que é importante saber se o seu seguro cobre os reparos.
Como saber se o meu seguro auto cobre motor?
Pois bem, isso depende de cada situação e de tudo aquilo que esteja contemplado na sua apólice. De maneira geral os motores são peças que requerem de especialistas, por esta razão é pouco comum que esta seja uma cobertura inclusa num seguro básico. Contudo as companhias seguradoras podem oferecer coberturas especialmente destinadas a cobrir o motor.
Vejamos um exemplo. Imagine que você fica preso numa enchente e o motor fica afetado. Nesse caso, e se não for negligência do proprietário, o seu seguro vai cobrir, até porque a cobertura de chuva e alagamento está presente em muitos planos. Agora, se você enfrentar uma enchente por conta própria, o seguro de carro cobre motor.
O seu motor está fundido porque você não fez a manutenção recomendada? Então a seguradora não é obrigada a cobrir os custos. Defeito de fábrica? Também não é obrigatória a cobertura.
A cobertura também abrange motores danificados em colisões. Principalmente porque a
cobertura básica
de diversos seguros inclui batidas, acidentes e colisões. Caso queira saber mais detalhes consulte com o seu corretor.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário