Vamos relembrar juntos?
☆
☆
☆
☆
☆
A indústria automobilística nacional ganha constantemente novos modelos de veículos, contudo existem alguns que se tornaram clássicos no Brasil e deixaram de ser fabricados.
A Volkswagen Kombi é um dos carros clássicos da indústria automotiva brasileira. Chegou ao país em 1953 para começar a ser montada em São Paulo e se transformou em um dos carros mais amados pelos brasileiros. A Kombi foi descontinuada no final de 2013, após 56 anos de produção ininterrupta, por não responder às novas exigências de segurança - airbags frontais e freios com ABS.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Outro amado da Volkswagen é o Fusca, um dos grandes clássicos da indústria automotiva e um dos mais cultuados no território nacional. Cerca de 3,3 milhões de unidades foram produzidas no Brasil entre 1959 e 1986, sendo marca líder no mercado durante 24 anos. A fabricação do Fusca em São Bernardo do Campo (SP) chegou a ser retomada, entre 1993 e 1996, mas não fez o sucesso esperado. O México foi o último país a encerrar a fabricação do modelo em 2003.
Já fez a sua cotação de seguro auto ? Não perca mais tempo!
Outro modelo que os brasileiros adoraram foi o Chevrolet Opala, primeiro automóvel da General Motors do Brasil. Lançado em 1968 e batizado como pedra preciosa o modelo mudou a indústria automobilística nacional. Após algumas atualizações visuais e de equipamentos (como a adoção do câmbio automático de quatro marchas), o Opala começava a cheirar a sua despedida, que finalmente chegou em 1992 com uma série especial limitada em cem unidades. Está com saudades dele? Pois é sabemos disso.
Indústria nacional: carros que deixaram saudade.
Outros carros que são clássicos da indústria automobilística são:
Notas relacionadas
Deixe seu comentário